É verdade que o Natal é muito mais do que decoração e presentes. Para os religiosos, é uma das maiores celebrações do ano, mas mesmo eles têm que admitir que é mais fácil entrar no clima com um ambiente decorado para a data.

As cores, luzes e cheiros que nos lembram as festas de final de ano são uma delícia, e você pode decorar a sua casa sem gastar muito e dando um toque pessoal aos enfeites. A tendência “Faça você mesmo” está cada vez mais forte, e não faltam tutoriais e ideias por aí. Então separamos muitas inspirações, com imagens, vídeos e tutoriais para dar um toque pessoal na decoração natalina da sua casa.

APROVEITE OS ENFEITES ANTIGOS

Você pode ter se cansado das bolinhas, lacinhos e pinhas que sempre usa, mas eles ganham vida nova se você as colocar em lugares diferentes.

Pinhas, que podem ser coloridas com tintas spray ou usadas ao natural, ficam bonitas dentro de vasos grandes ou usadas como pequenos pinheiros natalinos.

 

SE FALTA ESPAÇO, INVISTA NAS PAREDES
Mesmo em ambientes muito pequenos, sem espaço para colocar uma árvore de Natal, por exemplo, é possível entrar no clima natalino utilizando desenhos nas paredes com fitas adesivas, fios de luzinhas ou até mesmo tiras de papel.

Se não quiser correr o risco de danificar a pintura, é possível usar as mesmas técnicas em uma tela em branco ou em uma cartolina grossa. Assim, o enfeite pode ser retirado com mais facilidade quando chegar o ano novo.

Outra opção para decorar sem ocupar tanto espaço são as fitas adesivas decoradas, também conhecidas como “Washi Tape”. Elas podem ser usadas para desenhar uma árvore na parede ou para decorar os mais diversos objetos e móveis.

 

RECICLE E REUTILIZE COM BOM GOSTO

Acredite! É possível fazer enfeites de bom gosto com materiais reciclados ou que estavam esquecidos pela casa.

Botões afixados com alfinetes em cones ou bolas de isopor podem se transformar em ornamentos bonitos e com muita personalidade.

INVISTA EM DECORAÇÕES DIFERENTES

E, mesmo quem tem a árvore de Natal em casa, pode inovar na decoração criando seus próprios enfeites.

Incremente suas velas

As velas são ótimas para dar um clima mais aconchegante para qualquer decoração. No Natal, então, elas chegam cheias de simbologia e trazem mais elegância às festas de fim de ano. Veja algumas inspirações para reproduzir no seu Natal.

Deu para perceber que ideias e inspirações para decorar para o Natal gastando pouco não faltam, não é mesmo? Mesmo quem não tem tanta habilidade manual, pode decorar para as festas de fim de ano. Basta estar disposto a colocar a mão na massa!

Siga nossas dicas e faça uma decoração bonita, econômica e com o seu toque pessoal para este Natal. Papai Noel vai ficar orgulhoso!

Fonte:Metromax

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.