Fernanda Lima sempre foi sincera, principalmente quando fala de sua família e filhos, assim, ela foi ao Instagram e desabafou sobre o que ela vive e pensa sobre a maternidade.
Em uma das fotos, ela está ao lado de sua filha caçula, Maria Manoela, e fez um textão onde reflete sobre a cansativa tarefa diária de ser mãe.

O post foi compartilhado em sua conta do Instagram na segunda-feira (6) e fez um desabafo e reflexão sobre sua maneira de ver a maternidade. Fernanda tem dois filhos gêmeos, João e Francisco, de 13 anos, e Maria Manoela, de 2 anos. A atriz disse que a rotina de cuidar de 3 filhos a deixa muito cansada e os cuidados com a caçula demanda muito esforço. Veja abaixo:

“E domingo de manhã como é que a gente acorda? Assim! Mentira, essa foto foi tirada há mais de dez dias numa manhã calma e saudável. Ontem levantei às 7 para esquentar a ‘dedeira’ da neném. Levantei, não acordei. Porque não dormi. Aliás, não durmo há dois anos (levanta a mão a mãe que também vive o perrengue da cama compartilhada e do sono que não engrena!). Às vezes melhora e, quando melhora, faço tudo igualzinho. E eis que vem uma gripe. ‘Mas a gente cuida tanto…’. Não importa, é vírus, tá no ar”

Durante o texto, Fernanda fez um relatório das tarefas que fazem parte de sua rotina com a sua bebê e os adolescentes.

Ela comentou que ao finalizar os diversos cuidados com a bebezinha, logo inicia os cuidados com os meninos mais velhos, assim, o serviço não para e logo a pequena precisa dela de novo.

No final do texto, a atriz mandou aquele recado bem sincero para as outras mulheres sobre como ela vê a maternidade.

“Alô meninas, se liguem: filho não é presente. Maternidade é responsabilidade. É desafiador. Hoje, na minha segunda viagem como mãe, aprendi a ser mais paciente, mais presente e menos culpada. De resto, a privação vem de todos os lados. ‘Né’ mole não. O trabalho, o projeto, o livro, a série, o esporte, aquela viagem com as amigas… Tudo pra depois, quem sabe um dia daqui uns 10 anos. Mães, nosso lugar deve estar bem guardado”, finalizou.

Depois do desabafo sincero, várias pessoas fizeram seus comentários na publicação, com mensagens de apoio, um destes comentaristas foi seu marido, Rodrigo Hilbert, que disse:
“Eu de longe, gravando sem poder dividir. É isso mesmo homens: DIVIDIR não é ajudar! Te amo demais mulherão da p#%#!”, disse o ator. Dani Calabresa escreveu, “Fiquei cansada só de ler (risos). Fernanda, você é real e maravilhosa”. “Exatamente assim. E a gente se agarra no “vai melhorar” e vai seguindo em frente”, disse outra internauta.

 

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.