Por Vanessa Palazzi

Se você deixou escapar a mulher dos seus sonhos, conforme-se. Pode ter perdido a grande oportunidade da sua vida.

O fato é que as mulheres de quarenta têm um diferencial. Elas são determinadas e nem sempre voltam atrás. Às vezes podem até demorar, mas quando tomam uma decisão raramente se arrependem.

Elas já sabem exatamente o que querem e melhor ainda o que não querem para elas. Não vivem de migalhas e nem se contentam com pouco. Bem diferente de quando eram mais jovens e viviam cheias de dúvidas e inseguranças.

Os medos e as incertezas eram bem mais frequentes na juventude e, por conta disso, as mulheres se deixavam levar mais facilmente.

A maturidade faz com que as mulheres ganhem mais confiança. Elas aprendem de uma forma ou de outra, que a felicidade não depende de ninguém. Aprendem que ser feliz é um estado de espírito e que mais do que um aprendizado a felicidade é uma opção diária.

¨

Portanto, meu amigo, se você por alguma razão deixou escapar a sua chance, esqueça. Melhor partir para outra.

Não se trata de frieza, mas sim de escolhas. A mulher nessa idade tem emoção, mas sabe muito bem quando deve usar a sua razão. E tenha certeza que essa última fala muito mais alto.

Nesse caso, melhor seguir em frente e buscar um novo caminho. Afinal, figurinha repetida, para elas, não completa mais álbum!

Leia também : Por que o segundo amor é melhor do que o primeiro?

Curta a pagina da autora Vanessa Palazzi – Mulheres de Quarenta

RECOMENDAMOS






Vanessa Palazzi é jornalista, advogada e atua há mais de 22 anos na assessoria parlamentar e de comunicação. Mulher de quarenta, divorciada e mãe de duas meninas, resolveu escrever sobre suas próprias experiências e sobre relacionamentos de homens e mulheres do mundo moderno, além de abordar outros temas de interesses das mulheres dessa faixa etária.