Este filhote estava abandonado em um circo, muito desnutrido e sofrendo. Foi assim que Vichy Keahey, a fundadora do Texas In-Sync Exotics Wildlife Rescue And Educational center (Centro Educacional e Resgate de Vida Selvagem Exótica In-Sync) a encontrou, afinal, a tigresa Aasha estava muito doente e debilitada. A desnutrição era óbvia e evidente, pesava só 15 kg, com 9 meses, seu peso era de um animal de 3 meses. Graças aos bons tratos do centro de resgate a desnutrição foi suprimida e ela se tornou um animal extremamente saudável.

Contudo, Vichy quis saber o que levou um animal a ficar em um estado tão precário. “Perguntei como um tigre de 9 meses pode ser tão pequeno”.

A resposta foi a seguinte: O filhote fazia parte de um circo itinerante, assim, por ser pequena vivia presa em uma gaiola com um tigre bem maior, dessa forma, o adulto comia quase toda a comida, não deixando quase nada para ela. Assim também, ela pegou uma micose (infecção de pele), o que aliado aos maus tratos piorava a cada dia a sua saúde que já era debilitada. Vicky não pensou duas vezes e decidiu levar Aasha para cuidar com todos os cuidados possíveis. Como resultado, foi transferida para um local isolado na In-Sync Exotics, disse.

Foto: ‘In-Sync Exotics Wildlife Rescue and Educational Center

A calvície de Aasha cobria quase todo o seu corpo e sua pele estava seca [com] rachaduras, áreas escuras e sangramento, – afirmou Vicky. “Todos os dias, duas vezes por dia, eu entrava e dava medicamentos a Aasha e passava um tempo com ela. Eu sabia que teria que lidar com ela para que ela ficasse bem.”

Foto: ‘In-Sync Exotics Wildlife Rescue and Educational Center

Finalmente, após algumas semanas de bons tratos, seu estado não apresentava muitas melhoras. Contudo: “Após oito semanas de tratamentos, você podia ver pequenos pedaços de penugem crescendo de volta para (o que antes) carecas”, revelou Vicky em entrevista.
Como resultado, após oito meses Aasha teve uma formidável recuperação. “Dentro de oito meses, ela parecia um tigre de verdade, e era hora de ver como ela reagiria a outros tigres”, revelou a carinhosa Vicky. Ou seja: a tigresa está linda, saudável e esbanjando saúde.

Foto: ‘In-Sync Exotics Wildlife Rescue and Educational Center

Assista ao vídeo:

Com informações: PTLOVELYANINALS

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.