Estreia hoje o longa dirigido por Susanne Bier que estreia nesta sexta-feira (21) na Netflix.

“Bird Box”, um filme em tom apocalíptico, apresenta o mundo virado do avesso, grande parte da população morreu devido ao surgimento de uma entidade que provoca o suicídio de quem a vê.

A solução então é andar de olhos vendados, esse é o desafio enfrentado pela protagonista Sandra Bullock ao interpretar Malorie, a história é inspirada no best-seller homônimo de Josh Malerman.

Com uma narrativa não linear o filme acompanha Malorie (Sandra Bullock), em momentos distintos, tentando desesperadamente chegar a algum lugar, às cegas em um barco com duas crianças nos momentos que se antecedem e sucedem o surto de pessoas se matando nas ruas.

“Quando você perde a visão, percebe coisas sobre si mesmo que não percebia antes”, revelou a atriz, no início do mês, ao passar por São Paulo para divulgar a produção na CCXP.

Aos 54 anos, Sandra demonstra um senso de humor e autoironia que justificam o fato dela ser tão querida em Hollywood. Isso não a impede, no entanto, de demonstrar seu talento em papéis dramáticos, como em “Gravidade” (2013) e “Bird Box”, no qual se inspirou na força de sua própria experiência como mãe para fazer Malorie a protagonista do filme.

A narrativa

O filme funciona como a narrativa não linear de um quebra-cabeças. Sabe-se apenas que a protagonista está em fuga com duas crianças, mas a princípio, o destino de todos os outros moradores da casa é desconhecido e nem todas as perguntas são respondidas. Não é nada novo, mas funciona razoavelmente bem.

“Bird Box”, ao fim, é um filme razoável, com boas atuações, alguma tensão e uma boa premissa. Porém, a decisão de abrir mão de uma identidade própria em função de algo já estabelecido – e menos arriscado – o transforma em um produto lamentavelmente genérico; um filme que, a poucos cliques de ser consumido, deve movimentar bem os números da Netflix, mas que não encheria os cinemas.

Informações:Gazeta Online

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.