Por: Equipe da Revista Bem Mais Mulher

Já vimos grandes obras serem aclamadas pelo público e criticos. A sétima arte porém as vezes surpreendem com reviravoltas, principalmente, nas premiações do gênero.

E quando esse prêmio em questão é o Oscar as surpresas costumam surpreender e tomar dimensões ainda maiores. Porém em muitos momentos nos quais filmes foram criticados tanto pelo público, como por críticos, os mesmos deram a volta por cima e levaram as estatuetas douradas.

Veja agora 4 filmes que foram rejeitados e deram a volta por cima:

O Lobisomem (2010)

Melhor Maquiagem

Apesar de estar distante há muitos anos, o aristocrata Lawrence Talbot retorna da América para a casa de sua família, na Inglaterra, a pedido da noiva de seu irmão, que está desaparecido. Lawrence descobre que algo assustador vem aterrorizando os moradores do vilarejo de Blackmoor e pede ao detetive Aberline que investigue o caso.

Porém quando o filme estreou, sem muito barulho, é verdade, quase ninguém viu e os que viram não gostaram muito. Uma história corrida e sem sal demais, apesar da boa fotografia, direção de arte e, claro, a maquiagem, o assunto do texto.

Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006)

Melhores Efeitos Especiais

Will e Elizabeth estão prestes a se casar quando o lendário pirata Davy Jones, comandante do invencível navio assombrado, aparece para cobrar uma dívida do capitão Jack Sparrow, amigo do casal. A única chance de Sparrow se livrar de uma maldição de Jones é encontrando o baú da morte.

Leia Também: Fazer cara de paisagem nos livra de muitos problemas

Com o sucesso do primeiro filme, na sequência O Baú da Morte, apresentou ao público mais do mesmo, porém com uma bilheteria de grande expressão.

Porém a sequência não agradou os críticos por não apresentou grandes novidades, o enredo e interpretações foram considerados fracos, mas graças aos seus efeitos especiais foi conquistado a estatueta, como ocorreu em 2007.

Esquadrão Suícida (2016)

Melhor Maquiagem

Um time dos mais perigosos e encarcerados supervilões são contratados por uma agência secreta do governo, para combater uma poderosa entidade. No entanto, quando eles percebem que não foram escolhidos apenas para ter sucesso, mas também por sua óbvia culpa quando inevitavelmente falharem, terão que decidir se vale a pena ou não continuar correndo risco de morte.

Esquadrão Suícida conseguiu um feito incrível ele foi odiado por fãs do Universo DC e por critícos de cinema em geral.

Um dos pontos que não agradaram foi a versão do novo Coringa, Porém o filme foi considerado pela Academia como o Melhor filme em Maquiagem em 2007, já o restante realmente não agradou.

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999)

Melhor Direção de Arte

Ichabod Crane é enviado ao vilarejo de Sleepy Hollow, onde um cavaleiro sem cabeça está deixando um rastro de corpos decapitados. Será que as habilidades de Crane resolverão o mistério ou há uma explicação sobrenatural para os horríveis crimes?

Seguindo a tradição, Tim Burton dirigiu Johnny Deep no fim da década de 1990, para apresentar a história de Ichabod Crane, na adaptação do clássico literário de Washington Irving. Mesmo com boa bilheteria (US$ 200 milhões), a obra dividiu os críticos e poucos acreditaram que ela poderia levar algo na premiação. Mas no fim, saiu-se bem logo naquilo que foi o seu forte: visual. Em 2000, ganhou o Oscar de Melhor Direção de Arte.(Revista Monet)

Com informações: Revista Monet

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS