Com informações: Catiororeflexivo

 

Enquanto milhares de ucranianos precisam fugir de seu país, muitos ainda se recusam a deixar seus animais de estimação para trás.

Diversos internautas postaram em suas redes sociais fotos de ucranianos tentando cruzar fronteiras ou apenas encontrar em busca de um abrigo seguro com seus animaizinhos.

Relatos recentes informam que a Polônia, Romênia e Eslováquia estão permitindo que ucranianos levem seus animais sem a necessidade de uma documentação veterinária.

No entanto, muitos animais estão ficando para trás, sem comida, água ou proteção. Voluntários heróicos e funcionários de abrigos estão fazendo de tudo, porém os ataques de mísseis não param e os animais estão desabrigados.

O sentimento de impotência é praticamente inevitável em uma situação como essa, mas existem algumas formas de ajudar os animais de estimação ucranianos e suas famílias, assim como os animais do abrigo que não têm para onde ir. Aqui estão algumas organizações que precisam do seu apoio para ajudar os animais da Ucrânia:

A Uanimals está coletando doações para apoiar abrigos de animais que estão ficando sem alimentos e suprimentos e enviando para todo o país. Você pode fazer sua doação aqui

Pata Feliz

Esta ONG ajuda animais de abrigo na Ucrânia e promove o tratamento humanitário de animais de rua. Eles estão atualmente trabalhando na coleta de informações sobre as condições e necessidades urgentes dos abrigos. Eles informam que ainda tem comida para os próximos dias e que os animais estão vivos, porém nenhum serviço de entrega esta conseguindo chegar até lá. Você pode fazer sua doação aqui

Abrigo Ugolyok

Este santuário de resgate de animais e fazenda na Ucrânia está construindo uma reserva de alimentos para suas centenas de animais e atualmente enfrenta dificuldades para transportar suprimentos tão perto dos bombardeios. Você pode fazer sua doação aqui

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.