A jovem estudante brasileira, Rayssa Braz, conseguiu um grande feito ao ser aprovada em 10 universidades internacionais, afinal, ela sempre estudou em escolas públicas. Rayssa ganhou bolsas de estudos em todas as faculdades e está bem próxima de realizar um de seus sonhos que é conhecer o mundo. Nascida em Santos, litoral sul de São Paulo, ela optou por um programa universitário onde vai passar por oito campus universitários pelo mundo, a começar em Abu Dhabi, Emirados Árabes.

Encantada com a possibilidade de realizar seus sonhos, Rhayssa escolheu o programa das instituições ZAYED UNIVERSITY e MINERVA UNIVERSITY e no momento, ajunta dinheiro para iniciar as viagens. Com muita honra ela foi criada por sua mãe e avó paterna, as quais trabalhavam em até três empregos, cada uma, para prover uma vida confortável para a jovem estudante.

Foto: Arquivo pessoal

Crendo nos seus sonhos e estudos, Rayssa também ganhou uma bolsa de estudos na UNIVERSIDADE de CAMBRIDGE, Reino Unido após participar de diversos concursos de redação, não pode ingressar na faculdade por não ter dinheiro para as despesas de viagens e acomodação. Ela não desistiu do sonho e se inscreveu em mais 44 processos seletivos de universidades internacionais, 43 nos Estados Unidos e uma em Portugal.

Ela conta que fez uma investigação muitíssimo detalhada para ter certeza que faria a melhor escolha. “Geralmente, as pessoas aplicam para 20, porque existe um site que faz uma coletânea das suas informações acadêmicas e mandam para elas, mas eu fui pesquisando. Apliquei para 44, para garantir que eu ia ser admitida, porque eu fiz o processo inteiramente sozinha”, disse.

Foto: Arquivo pessoal

COMO CONSEGIU AS BOLSAS DE ESTUDOS?

Como ela fez uma pesquisa detalhada para prestar os vestibulares, foi admitida em 9 universidades estrangeiras, só que todas davam uma bolsa de estudos de até 65%, isto no início de julho. A melhor notícia chegou até ela na metade de julho, pois foi informada que ela ficou entre os quatro brasileiros aprovados no programa AZYED UNIVERSITY e MINERVA UNIVERSITY (parceria feita entre os Emirados Árabes e os Estados Unidos, com no mínimo de 75% de bolsa).

Com esta porta aberta, Raissa escolheu o estudo interdisciplinar, que envolve cursos de Bussiness Transformation, Social Innovation e Tech, sendo que durante os quatro anos da graduação passará por oito campi espalhados pelo mundo: São Francisco, EUA; Seul, Coréia do Sul; Hiderabad, Índia; Berlim, Alemanha; Buenos Aires, Argentina; Londres, Inglaterra; Taipei, Taiwan e Abu Dhabi.

Este programa de estudos tem como um de seus objetivos levar aos alunos diferentes percepções da realidade e de culturas, economias e políticas. “Eu tinha sido recusada nessa universidade (NINERVA UNIVERSITY) em dezembro de 2020. Até que vi esse programa, me candidatei e fui uma das 30 estudantes no mundo a conseguir a vaga nesse ciclo”, afirmou.

Com informações: Pais e Filhos

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.