Menino de 2 anos sabe ler, escrever e contar em vários idiomas (Foto: Reprodução/Instagram)

O Garotinho Isaiah Anderson, 2 anos, é um verdadeiro fenômeno, já sabe ler, escrever, e conta os números em inglês, espanhol, francês e sabe resolver contas matemáticas de subtração e multiplicação. Recentemente, ele mostrou outra habilidade em contas, aprendeu a contar até 40 em japonês em menos de 24 horas.

Jazelle Anderson, 30 anos, mãe de Isaiah, está muito feliz com o desempenho de seu filho, tanto que afirmou ao Mirror que o pequeno Isaiah tem muita facilidade em captar novas informações com extrema facilidade, isto acontece desde os 5 meses de idade. “Um dia, Isaiah estava assistindo a um vídeo em meu celular no YouTube, ele rolou até os vídeos na parte inferior e clicou em um vídeo de numeramento em japonês. Ele ouviu uma vez e ficou obcecado. Ele pediu para assistir de novo, então, antes que eu percebesse, ele recitou os números consecutivos”, disse ela, que trabalha como professora infantil.

Menino de 2 anos sabe ler, escrever e contar em vários idiomas (Foto: Reprodução/Instagram)

“Soube então que ele gostava de línguas. Por isso, mostrei-lhe um vídeo em espanhol. Seus olhos brilharam, então decidi comprar para ele cards em espanhol; ele absolutamente amou e passou a estudá-los todos os dias. Ele adora que o japonês tenha um padrão. Depois de aprender os números de 1 a 10, ficou muito fácil aprender o resto. Os números japoneses seguem um padrão lógico, com algumas exceções. Então, é uma repetição contínua da mesma palavra para números diferentes. Por exemplo, o número 1 é ‘ichi’ e o número 10 é ‘juu’, portanto, o número 11 seria juu-ichi. É tão legal quando você pega o jeito”, afirmou.

Devido a ser uma professora, Jazelle contou que assim que seu filho completou 4 meses, resolveu adaptar sua sala e a transformou em um lugar de numeração e alfabetização, estimulando o campo visual de seu filho com letras e números. Isaiah aos 8 meses já lhe perguntava: “Onde está a letra H? Ou S? ”. Desde então ele já conseguia identificar e apontar as letras corretas. Pouco tempo depois os símbolos que apontava, ela pronunciava o som correspondente de cada letra e número. “Lembro-me de ter rido nervosamente, mas estava tão animada e queria ouvir de novo. Éramos pais pela primeira vez e nos sentimos muito orgulhosos e animados”, afirmou.

No começo ela achava o filho incomum, com o passar do tempo percebeu que ele gostava muito de aprender. Isaiah ama ter vários números próximos de sé e gosta de praticar sozinho; ele usa seus quadros brancos e várias canetas para “brincar” escrevendo os números diariamente. “Quando percebi que ele estava identificando números e letras, comprei para ele um pacote de palavras. Na verdade, coloquei-os em uma gaveta e pensei que ele não ficaria interessado. Mas comecei a lê-los para ele, incorporando a fonética, e ele mostrou interesse. Um pouco depois, pensei em ver o quanto ele lembrava, então mostrei um cartão e disse: ‘O que isso quer dizer?’. Para minha surpresa, ele acertou todos”, disse.

“Uma de suas professoras de berçário disse que Isaiah sentou-se com seus colegas e apontou os números, pedindo que repetissem o que ele estava dizendo. Ela disse como era doce ver e o quanto ele queria que todos aprendessem com ele. Foi um momento que não esquecerei”, comentou. Disse.

Veja o registro de seu aprendizado no perfil dele no Instagram

Com informações: Crescer

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.