O gato é um animal fascinante! Com inúmeras habilidades e conhecido pela sua famosa autonomia e independência, hoje se sabe que são amigos carinhosos, dóceis e se apegam, sim, ao seu dono.

Mas você sabia que pode haver uma razão bem mais profunda para termos um apego pelos felinos? É que os gatos não servem apenas como bichinho de estimação, mas também como seus protetores e da sua casa.

Geralmente o cão tem a função de proteger a casa de intrusos indesejados, porém o gato cumpre um propósito bem mais importante, pois protege a casa de um tipo diferente de hóspede não convidado.

O Gato e a Energia Negativa

Você que tem um gatinho, já notou que as vezes ele olha tensamente para uma direção e para um espaço aparentemente vazio? Ou as vezes ele passar horas em torno de um determinado ponto da casa?

Isto demonstra que seu gato provavelmente seja sensível a uma quantidade concentrada de energia negativa e esteja tentando proteger você e a sua casa de possíveis tentativas de infiltrações de espíritos malignos e fantasmas. Os gatos carregam em sí uma aura muito poderosa, também conhecida como ‘força astral’, que consegue repelir a energia negativa.

O gato funciona como uma poderosa linha que defende você, seus entes queridos, prendendo os espíritos malignos no seu campo de energia poderosa levando-o para fora.

Certifique-se de não perturbar o seu gato se você perceber que ele está propositadamente vagando pela casa.

Existem maneiras que você poderá ajudar o seu gato na remoção de espíritos malignos e fantasmas de sua casa. Se o seu gato se interessar por um ponto da casa, você pode fazer uma oração ou um ritual de limpeza de sua escolha.

É importante você notar se mais tarde o seu gato continuará a voltar a esse ponto com alguma regularidade ou se o ritual de limpeza conseguiu queimar a energia negativa.

Gatos ajudam a proteger do mal olhado

Outra ajuda importantíssima dos gatos é a de proteger você e a casa de qualquer maldição ou maldade. Assim como em várias culturas se usa talismãs e colares para se proteger contra mal olhado, você deve segurar o seu gato para que ele seja eficaz em protegê-lo contra os olhos maus.

A maneira correta de segurar seu gato para aproveitar todo o seu campo de força é usar sua mão esquerda para acariciar suavemente o seu pescoço enquanto simultaneamente usa sua mão direita para acariciar sua cauda.

Essa maneira de segurar vai permitir que você tenha um contato total com o gato e vai aproveitar a energia máxima de proteção disponível.

Isso permite que você mantenha contato total com o gato e aproveite a quantidade máxima de energia protetora disponível.

As especialidades de gatos de colorações diferentes

As energias de cura protetora que descrevemos acima é pertinente a todas raças de gato, mas existem variações entre os benefícios que eles podem conceder a seus donos.

Abaixo a descrição das especialidade de cada tipo de gato, se precisar de um tipo específico de benefício ou energia de cura, escolha o mais adequado para sua situação:

Gato de chita

Esse felino combina os benefícios do gato preto, branco e vermelhos, fornecem à sua casa uma proteção significativa contra danos. Eles costumam ser associados também a boa sorte e prosperidade.

Gato preto

Eles fornecem a proteção mágica mais abrangente contra poderes ocultos e maldições. Esses gatos são os mais aptos a anular poderosas energias negativas que podem estar morando dentro de uma casa.

Gato Cinzento

Eles trazem alegria e amor para a vida dos seus donos e exercem uma influência da estabilidade emocional. Devido essa energia tranquila, esses gatos são frequentemente associados à felicidade e boa sorte.

Gato Siamês 

Eles são a raça mais brincalhona de gato e ajudam a trazer fama e sucesso aos seus donos, além de beneficiá-los com uma vida mais longa.

Gato em Dois Tons

Esse felino carrega com ele energia que aumenta a sabedoria e o bom senso.

Gato dourado

É sempre associado à sabedoria antiga devido ao seu status como objetos a serem reverenciados nos templos . Ele também incorpora  energia solar e graça.

Gato malhado

Aliviam o clima de um ambiente e proporciona um burburinho de humor e entretenimento.

Mas não importa o tipo de gato que você escolher, você pode ter certeza que sempre vai aproveitar os benefícios de sua aura poderosa e sensibilidade para a presença de espíritos malignos.

Publicado originalmente na Mulher Contemporânea

 

 

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.