Young Woman Crying Outdoors in the Dark Autumn Day

Por: Rania Naim

As vezes você não consegue explicar por que se sente tão bem com algumas pessoas mais do que com outras.

Não é incrível que as vezes você consiga se conectar tão bem com uma pessoa que é completamente estranha para você? Eu sinto que Deus nos aproxima de certas pessoas, porque ela são o que precisamos em nossas vidas naquele exato momento.

Essas pessoas nos ensinam coisas sobre nós mesmos e sobre a vida, que servem como lições para nossas jornadas pessoais.

Existe uma razão para Deus nos aproximar de uma pessoa, em especial, e para nos apegarmos mais a algumas pessoas do que a outras.

Quando olho para trás, não há uma pessoa a quem eu realmente me apegue, que não tenha algo valioso para me ensinar ou que não tenha desempenhado um papel importante em minha vida.

E a ironia é que a maioria dessas ou grande parte delas permaneceram em minha vida por um tempo muito curto. É como se cumprissem sua missão e depois fossem embora.

Deus envia as pessoas que precisamos no momento certo. Em cada estágio de nossas vidas, atraímos pessoas diferentes, porque precisamos aprender coisas diferentes.

Deus usa essas pessoas para nos oferecer as respostas que buscamos e despertar as melhores versões de nós mesmos.

É que às vezes tentamos transformar essas pessoas temporárias em pessoas eternas, mas esse não é o papel delas. Elas não estão destinados a ficar em nossas vidas para sempre. Deus os chamou para estarem lá por apenas um curto período de tempo.

O problema é que nos tornamos frustrados quando essas pessoas saem porque não queremos deixa-as ir. Não entendemos porque uma pessoa que nos fez tão bem tem que ficar pouco tempo ao nosso lado, mas se pararmos para observar, entenderemos que, se elas ficassem para sempre conosco, sua beleza desapareceria, sua presença não seria mais inspiradora, e elas se tornariam apenas mais uma.

Deixar ir é uma atitude que deve se basear na fé. É acreditar que o Deus preparou para sua vida é o certo. É entender que as coisas estão melhores como são.

É pensar que tentar mudar algo, pode impedir um final feliz. Talvez essas pessoas também estejam nos ensinando a como deixar ir com sabedoria, a como desapegar, a como entender que as pessoas em nossas vidas também podem ensinar outros seres humanos, a como acreditar que os próximos encontros de sua vida serão tão frutíferos quanto esse, porque Deus sempre nos aproxima das pessoas certas.

Quando conhecermos a pessoa que ficará para sempre em nossas vidas, sentiremos isso de muito longe, poderemos identificá-la em meio a uma multidão, porque conheceremos a sensação de alguém tocando nossa alma.

Texto originalmente publicado no Thought Catalog, livremente traduzido e adaptado pela equipe Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.