Um estudo do Journal of Evolutionary Biology descobriu que as mulheres acham os homens com barba mais atraentes do que os rostos barbeados para relacionamentos de longo prazo.

O estudo, que foi realizado em 2016, supostamente usava manipulação gráfica para ver como a atração física das mulheres para um homem variava dependendo de quão masculinas elas apareciam e quanto cabelo facial elas tinham.

As mulheres classificaram os homens por sua atração física em geral, por um relacionamento de curto prazo e por um relacionamento de longo prazo.

Os resultados mostraram que homens com barba por fazer e barba foram julgados mais atraentes do que rostos barbeados para relacionamentos de longo prazo. Eles também mostraram que homens com características mais masculinas (por exemplo, uma crista acentuada e um queixo mais robusto) eram mais atraentes para relacionamentos de curto prazo.

O estudo também afirmou que as barbas podem sinalizar a idade dos homens e a dominância social masculina, enquanto características masculinas podem sinalizar a saúde subjacente de um homem.

Para ler o estudo completo, visite a Wiley Online Library .

Texto originalmente publicado no Fox4 News, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.