Foto: FB: Coco Orduña

Esta senhora idosa fabrica suas próprias bonecas “Frida Kahlo” com materiais da melhor qualidade e as vende em sua pequena posição no Paseo de la Reforma (Cidade do México).

Frida Kahlo é uma das figuras mais importantes na dimensão cultural do México e, por que não, em todo o mundo. Sua figura é amada por muitos e odiada por outras, mas ninguém pode duvidar de sua relevância para a estética moderna: seu rosto aparece em tigelas, camisetas, cadernos, vestidos e até pares de tênis, entre milhares de outros objetos.

Foto: Reprodução

Por sua vez, nos últimos dias, transcendeu uma série de imagens em que vemos Frida representada em lindas bonecas feitas à mão por uma dama da terceira idade. A velha ocupa uma pequena posição no Paseo de la Reforma (Cidade do México), onde vende suas “Friditas” artesanais feitas com “materiais de qualidade”.

FB: Coco Orduña

As fotos das bonecas circularam no Facebook graças à publicação do usuário Coco Orduña, que acompanhou a série de fotos com o comentário: «Vamos apoiar nossos adultos mais velhos, esta linda jovem vende Friditas 100% artesanais”.

E a verdade é que o trabalho da dama, que tem seu estande aberto entre as 12 e as 16 horas, é realmente da melhor qualidade: os bonecos estão vestidos com cores e motivos diferentes , saias e hípis, Além de ter suas características bandanas de flores e uma caixa de plástico para dar todo o toque profissional à apresentação.

FB: Coco Orduña

A questão de ser 100% original é muito importante, pois agrega valor ao trabalho e o torna um item único e colecionável. Além disso, em um mundo onde tudo é muito industrializado e padronizado, ver produtos e / ou objetos 100% originais é algo a ser apreciado.

FB: Coco Orduña

Lembre-se, meninos e meninas: é sempre melhor apoiar o produto local!

Texto traduzido e adaptado do site: UPSOCL

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.