Parques aquáticos costumam ser ambientes pensados exclusivamente para a diversão.

Apesar disso, a maior parte deles não é pensada para oferecer essa diversão de forma inclusiva e conta com raras atrações voltadas a pessoas com deficiência.

Mas o mundo está mudando e o primeiro parque aquático completamente acessível foi inaugurado essa semana no Texas, nos Estados Unidos.

Com cadeiras de rodas PneuChairs, à prova d’água e impermeáveis ​​disponíveis para as famílias poderem alugar gratuitamente, este é um local acessível para cadeiras de rodas e onde crianças com “necessidades especiais” podem entrar gratuitamente.

O espaço foi desenvolvido por Gordon Hartman e sua filha Morgan, de 23 anos, com a ajuda de cuidadores, médicos, terapeutas, consultores de parques aquáticos e, é claro, da comunidade que luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

Antes do parque aquático, a dupla já havia criado um outro parque temático completamente acessível, em 2010, o Morgan’s Wonderland.

Quem sabe algum investidor aqui no Brasil, goste da idéia e em breve teremos um parque assim… Vamos torcer para isso!!!!

Leia mais: Sapiossexualidade: entenda o interesse sexual pela inteligência

Veja algumas das fotos tiradas neste parque aquático que faz as delícias de tantas pessoas!

Informações: Inspiring Life

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS