Por: Redação da Revista Bem Mais Mulher

Alguns países estão em nosso imaginário como tradicionalmente quentes, um desses é a Turquia que realmente no verão tem um clima muito quente, porém o inverno é marcado por um dos frios mais rigorosos da região.

A capital Istambul principalmente é marcada muitas vezes por nevascas e várias temperaturas que marcam abaixo de zero.

Perigo para quem vive na rua 

O inverno rigoroso acaba sendo um perigo para quem vive na rua, e não estamos falando somente de seres humanos, o frio também ameaça à vida de animais de rua. Mas um shopping da cidade, teve uma iniciativa nobre e resolveu abrigar os animais em situação de rua após o horário que o shopping fecha.

O Atrium Mall, em Istambul, teve essa iniciativa em 2017, após uma forte nevasca castigar a região no mês de janeiro. Desde então, ao longo do inverno, o shopping tem permite que os animais durmam e passem a noite em suas dependências, para se abrigarem do frio e se esquentarem e se alimentarem.

Trabalho voluntário

A iniciativa só é possível porque existe todo um trabalho voluntário por traz da ação. Os voluntários trazem brinquedos, água e comida para os animais. O piso destinado aos animais e todo forrado com papelão, para que os bichos não deitem diretamente no chão frio.

Essa inspiração poderia ser feito aqui no Brasil, que apesar de ser um país tropical existem várias regiões que possuem invernos gelados.

 

 

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.