Divulgação/TV Globo

A jornalista Zileide Silva foi entrevistada pelo programa Papo de Segunda, GNT e revelou que descobriu um câncer de mama. Atualmente, após se submeter a uma cirurgia e sessões de quimioterapia, é possível dizer que ELA venceu o câncer. “Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva. “Porque isso está acontecendo comigo?.

Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada, te deixa para baixo, meio insegura”, disse. “Dá um medo, dá um terror de como enfrentar isso, só que a gente tem uma corrente de amigos, família e médicos”, confessou.

Zileide ao voltar a trabalhar no “Em Pauta” (Globo News), nesta segunda-feira (04), pediu uma oportunidade ao apresentador Marcelo Cosme para explicar o motivo de sua ausência: durante a pandemia ela foi diagnosticada com câncer de mama. Ela disse aos telespectadores que este foi o real motivo de seu afastamento, assim pode fazer uma bateria de exames, efetuar uma cirurgia e teve que fazer várias sessões de quimioterapia. Portanto, foi necessário se afastar por um período, o que é bem normal, e a pessoa que já passou por esta doença sabe, afirmou a jornalista.

Ela frisou a importância do diagnóstico precoce e do autoexame “Eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico, fiz aquela série de exames. Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei”, disse.

Por último afirmou estar extremamente feliz em voltar ao trabalho, com os amigos da produção e principalmente tendo contato com os telespectadores.

Com informações: anamariabraga

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.