Estima-se que a cada ano cerca de um bilhão de pneus sejam descartados em todo o mundo, gerando toneladas de lixo que não se degradam e que permanecem em nosso planeta para sempre.

Por isso, o engenhoso negócio de um jovem brasileiro de 22 anos chamou a atenção de centenas de compradores.

Amarildo Silva mora na Paraíba, Brasil e há um ano recicla pneus em seu tempo livre, convertendo pneus feios em lindas caminhas para cães e gatos.

Ela já vendeu mais de 500 unidades, garantindo também que recebeu encomendas da Europa e Ásia, “só não vende mais porque não tenho estrutura para vender fora do Estado, mas tem muitas pessoas fazendo e querendo essas caminhas por todo o Brasil, incluindo muitos países aqui na América, Europa e Ásia”, disse Silva.

O menino trabalha como caixa em uma loja, mas isso não o impede de continuar sua paixão e vocação pelo artesanato, já que em todo tempo livre ele aproveita para colecionar rodas sem uso e fabricar novos produtos.

Além das caminhas, Amarildo faz puffs ecológicos, cubos com o tema sustentabilidade, lixões e outros objetos.

De onde surgiu a ideia? Ele queria gerar renda extra reutilizando o lixo, para que pudesse economizar o custo dos materiais e ajudar no cuidado com o meio ambiente.

O que começou como uma simples ideia de negócio, pouco a pouco foi transformado em uma iniciativa de sustentabilidade, gerando um cuidado com o ambiente e criando consciência do lixo que geramos.

Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.