Não é segredo que Portugal é um país de sonho para muita gente.

Além do clima e do custo de vida sempre colocados como uma vantagem clara em relação a outros países europeus, é também riquíssimo em belezas naturais e bastante seguro.

Um estudo norte-americano ‘Live and Invest Overseas’ apontou que Lisboa, capital de Portugal, é a cidade mais barata para viver em 2018.

A publicação afirma que o lugar é elegante, com edifícios históricos de pedra, os seus passeios e praças são feitos com pequenos paralelepípedos em cores contrastantes, criando padrões elaborados, como mosaicos – verdadeiras obras de arte.”

É assim que a editora da publicação norte-americana Live and Invest Overseas (Viver e Investir no Estrangeiro), Kathleen Peddicord, descreve a capital portuguesa, atribuindo-lhe o pódio da lista em que determina Quais os 10 melhores locais (e mais baratos) para viver em 2018.

Leia também: Augusto Cury manda mensagem de conforto às vítimas de Janaúba

A notícia, diretamente para os americanos que pretendem viver fora dos EUA, levantou fatores como a beleza arquitetônica, o custo de vida e a segurança do país. Além disso, garante que em Lisboa se consegue viver consideravelmente bem com cerca de mil euros por mês.

Outro destaque é que Portugal também é considerado o quinto país, no ranking mundial, melhor para se investir no ramo imobiliário.

Já em novembro passado a publicação norte-americana tinha colocado Lisboa em terceiro lugar entre as melhores cidades europeias para viver a reforma, graças ao seu clima ameno, alta qualidade de vida a bons preços e uma das taxas de criminalidade mais baixas da Europa. E aí, partiu Lisboa?

Via: Visão/Sapo

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS