Amada por uns e temida por outros, a pochete está de volta nas passarelas e no street style de todo o mundo!

Prática e muito acessível, essa bolsinha, que pode ser usada de várias formas, foi um grande sucesso nos anos 80.

Desta vez, a peça foi repaginada e traz um ar moderno e bastante descolado, marcando presença em coleções de grifes renomadas, como Gucci, Marc Jacobs e Valentino.

Apesar de ter conquistado o coração de muitos fashionistas, blogueiras e celebridades, o acessório ainda é motivo de insegurança na hora de montar o look perfeito.

Pensando no assunto, criamos esse post com os principais motivos para você investir nesse item. Vem conferir!

1. Mais praticidade para mãos e ombros

Nos últimos tempos, a moda deixou de priorizar somente o visual estético e passou a valorizar a praticidade e a funcionalidade.

Afinal, de nada adianta criar um look impecável, se você não tiver a liberdade para realizar algumas atividades ou, até mesmo, pequenos movimentos.

Por isso, uma das grandes vantagens em usar a pochete é que o acessório deixa as suas mãos livres, leves e soltas. Como a peça fica presa na cintura ou no ombro, você não terá a preocupação de carregá-la por onde estiver, como geralmente, acontece com as bolsas tradicionais.

Inclusive, é uma ótima opção para os esquecidos de plantão, já que não há o risco de esquecê-la nos estabelecimentos.

2. A Pochete é leve e confortável

Quem nunca sofreu com bolsas extremamente pesadas nos ombros? Isso porque, muitas vezes, costumamos carregar uma série de itens dentro do acessório, como maquiagem, documentos, carteira, chaves de casa, e, até mesmo, remédios e cosméticos.

Além de incômoda ao longo do dia, essa prática é prejudicial à saúde, podendo acarretar dores, lesões musculares e articulares.

Por outro lado, o uso da pochete surge como uma verdadeira solução. Como o item oferece menos espaço e compartimentos, você terá que analisar o que realmente é essencial para carregar no dia a dia.

Em outras palavras, além de garantir mais conforto e leveza, você descobrirá que é possível viver com menos. Vale a pena investir!

3. Ótima para shows e festivais

Como você já deve ter notado, o número de festivais em terras brasileiras só cresce! Rock in Rio, Lollapalooza e Coachella são alguns exemplos dos eventos mais desejados pelos jovens na atualidade.

Oportunidade de shows para encontrar os amigos e mergulhar na diversão é o que não falta! É pensando nesses momentos que criamos as melhores combinações de roupas e acessórios para esbanjar estilo.

Neste caso, a pochete pode ser uma grande aliada, tanto para compor um look inesquecível quanto para oferecer o máximo de praticidade, liberdade e segurança.

Ou seja, com o acessório, você poderá dançar, curtir o som e vibrar com as músicas dos seus artistas favoritos. Tudo isso, sem se preocupar se o celular, dinheiro ou documentos estão em segurança — com certeza, estarão!

4. Preço mais acessível que outras bolsas

Quem ama seguir as tendências de moda, já deve ter reparado que, no mercado, é possível encontrar uma infinita variedade de bolsas para compor a produção. Infelizmente, não é sempre que garimpamos uma peça incrível e com o valor acessível para o nosso bolso.

Em geral, as bolsas apresentam um valor mais elevado, já que são maiores e produzidas em materiais de alta qualidade como o couro, por exemplo. Diferente desse cenário e por ser menor, a pochete oferece um valor mais baixo que os modelos tradicionais.

Leia Também: Oração ou terapia: do que você precisa?

Isso faz com que, você tenha mais chances de adquirir um acessório que se encaixe perfeitamente no seu gosto e que seja confeccionado a partir de matérias-primas mais sofisticadas. Há ainda algumas versões que trazem adereços, como cordas, correntes, franjas, babados e rendas, ideais para qualquer estilo!

5. Diferentes modos de usar

O mundo da moda está em constante transformação. Itens que eram usados décadas atrás, agora ganham novas versões, com mudanças no material, no design, e, até mesmo, no modo de usar.

Este é o caso da pochete, que não precisa, necessariamente, ser usada da forma tradicional — na cintura. A nossa sugestão, é que você solte a sua criatividade e brinque com a peça.

Tal versatilidade fez com que, algumas marcas, como a Mondaine, produzissem uma peça pra lá de estilosa, com alças extras, permitindo o seu uso em forma de bolsa lateral ou transpassada no corpo. Além disso, o item é composto por um cinto, que pode ser utilizado sem a bolsa.

Ficou cansada desse modo de usar? Sem problemas! Utilize a pochete como uma charmosa clutch, nas mãos, ou como uma minicarteira para ser carregada na bolsa. Você também pode caprichar ainda mais, investindo em relógios e outros acessórios para a combinação. As possibilidades são diversas para inovar e conquistar um visual muito original!

6. Tendência entre blogueiras e celebridades

Provavelmente, você já pensou que a pochete é algo careta e cafona, certo? Para acabar de vez com essa impressão, muitas blogueiras e celebridades aderiram a esse item e não abrem mão da peça.

Esqueça a ideia de que existem apenas pochetes em couro, na cor preta e que seguem um único formato!

Atualmente, o acessório ganhou inúmeras versões e você poderá encontrá-lo em diferentes materiais, cores e tamanhos. Rihanna, Kendall Jenner e Gigi Hadid são ícones que já foram clicadas com essa tendência. As combinações variam entre os modelos mais clássicos e descolados.

Resultado de imagem para famosas usando pochete

Muitas delas trazem características femininas e delicadas, com estampas florais e formato menor e minimalista. Essas opções são perfeitas para marcar a cintura e levar um toque vintage para o visual.

Por outro lado, se você segue um estilo mais esportivo e urbano, há ótimas opções para criar uma combinação marcante e inusitada, combinando com blazers ou peças mais largas, como as pantalonas, por exemplo. Experimente!

Viu, só? O uso da pochete não é aquele bicho de sete cabeças que você imaginava! Com cuidado e bom-senso, é possível usar o acessório para criar combinações incríveis. E o melhor de tudo, é que você ainda pode apostar na ideia para diferentes ocasiões, como viagens, shows e festivais ou, quem sabe, um almoço mais tranquilo no fim de semana.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, que tal compartilhar o texto nas redes sociais e deixar os seus amigos por dentro dessa tendência? Será um sucesso!

Fonte:Mondaine

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS