A indiana Omkari Singh foi notícia no mundo inteiro quando deu à luz a gêmeos. Isto porque quando os bebês nasceram Omkari tinha 70 anos! Na época ela inclusive se tornou a mãe mais velha do mundo e este título só foi superado anos depois por outra indiana que se tornou mãe aos 72 anos!

Omkari vive em Uttar Pradesh na Índia e teve o casal de gêmeos, a menina Barsaat e o menino Akashvani, após ela e o marido, então com 83 anos, se submeterem a um tratamento de fertilização in vitro.

O casal decidiu ter um filho com uma idade tão avançada porque eles só haviam tido duas filhas e desejavam um filho homem. Na Índia, infelizmente, a cultura machista local faz com que haja a preferência por filhos homens e pais que só tem filhas são julgados e tem até dificuldades em relação a herança que vão deixar. “Sem um filho homem não havia vida para mim! Quem iria herdar essa casa se eu não tivesse um filho?”, afirmou Omkari em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Os gêmeos nasceram prematuros aos oito meses de gestação. Quando eles nasceram, Owkari já tinha cinco netos e sua filha mais velha tinha 50 anos! Apesar da prematuridade, eles se desenvolveram muito bem e cheios de saúde.

Leia também: 6 coisas que apenas pessoas com BAIXA autoestima publicam no Facebook

Porém, quando eles tinham quatro anos uma tragédia aconteceu. A menina Barsaat faleceu. “Ela ficou doente e o médico lhe deu um remédio errado! Minha filha morreu após algumas horas”, contou Omkari ao canal Bw.

O menino segue saudável e quando ele tinha oito anos sua mãe falou sobre os desafios de cuidar de uma criança quando já se é idoso. “Eu não consigo ajuda-lo a tomar banho direito e vesti-lo também é complicado. A idade faz isso”, disse Omkari em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Os gêmeos nasceram em 2008 e Omkari afirma que não se preocupa com a possibilidade dela ou do marido falecerem quando o menino ainda for muito jovem. “Eu não me preocupo. Após a minha morte minha filha já disse que irá cuidar do meu filho. Mas eu gostaria de viver o bastante para conseguir ver meu filho se casar”, concluiu Omkari em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Veja a seguir algumas fotos dos gêmeos e imagens de Omkari com o marido e o filho:

Fonte: Bebe Mamãe

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.