François Henri Pinault, um bilionário francês colocou à disposição do governo uma verba milionária para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, que foi parcialmente destruída por um incêndio nesta segunda-feira (15) em París.

François é marido da atriz Salma Hayek, um dos homens mais ricos da França, ele se comprometeu a doar uma verba de até 100 milhões de euros (cerca de R$ 437 milhões) para financiar a reconstrução da catedral.

“Meu pai (François Pinault) e eu decidimos desbloquear uma verba de 100 milhões de euros para participar da reconstrução completa de Notre-Dame”, disse François-Henri Pinault.

Hoje a fortuna da família Pinault é avaliada em mais de 60 bilhões de euros ((cerca de R$ 262 bilhões), fortuna formada por um conglomerado de marcas de luxo.

Todo o dinheiro da doação será feito por meio do braço financeiro do grupo Artémis, que é comandado por François-Henri, dono entre outros, da casa de leilão Christie’s, do clube de futebol Rennes, além de uma holding de marcas de luxo que inclui as grifes Gucci, Saint-Laurent e Balenciaga.

Com informações:R7

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.