Vanderlei Rafael da Silva, pedreiro desempregado foi pego roubando comida de um mercado de Matinhos, no litoral do Paraná nesta quinta, 28.

Em um vídeo amplamente divulgado o pedreiro aparece levando tapas no rosto e sendo bastante humilhado, após funcionários descobrirem o furto. Os produtos do roubo: pão e linguiça. 

(optamos por não divulgar o vídeo, para não expor as partes envolvidas).

O que Vanderlei fez é crime, porém precisamos entender as circunstâncias que isso ocorreu. Você já ouviu falar em Furto famélico?

Furto famélico

Consiste na subtração de alimentos para matar a fome. Praticado em tais condições, caracteriza o estado de penúria da pessoa, descaracterizando o crime.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Matinhos, a direção do mercado não registrou boletim de ocorrência. Mesmo assim, o caso ganhou repercussão na cidade e um homem chegou a gravar um vídeo mostrando as condições em que Vanderlei vive.

Ajuda de Artistas

Artistas brasileiros ficaram indignados e decidiram ajudar Vanderlei, a primeira a se manifestar foi a MC Mirella, que assim que soube do ocorrido foi até a casa do pedreiro desempregado.

https://www.instagram.com/p/BvibfFJFroZ/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

Depois da pobreza que viu, ela entrou na história para ajudar e fez uma vaquinha virtual. Com a ajuda de outros artistas, em uma vaquinha virtual a cantora conseguiu arrecadar mais de R$ 33 mil reais para ajudar Vanderlei.

Outros artistas apoiaram a campanha, o funkeiro Kevinho e o humorista Carlinhos Maia, e em algumas horas a meta já tinha sido ultrapassada.

Mc Mirella, também prometeu em suas redes sociais que vai abastecer de comida, por um ano, a casa de Vanderlei Rafael da Silva. “Juntos somos mais fortes e gostaríamos que você que pode ajudar e se sensibilizou com a história do Vanderlei nos ajude a fazer com que ele não passe nunca mais por essa situação”. 

A dona do Mercado

A dona do Mercado chegou a ser procurada por alguns veículos de comunicação, mas não tem se pronunciado sobre o episódio. Pela internet, ela pagou caro. A empresária tem sido bastante criticada pela sua atitude.

Queremos parabenizar a atitude desses artistas que entenderam que para não sucumbir a fome esse senhor precisou furtar. Na verdade nenhuma pessoas devereia ter que chegar a esse ponto, ter furtar para poder comer!

Com informações: Só notícia Boa

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.