Vanderlei Rafael da Silva, pedreiro desempregado foi pego roubando comida de um mercado de Matinhos, no litoral do Paraná nesta quinta, 28.

Em um vídeo amplamente divulgado o pedreiro aparece levando tapas no rosto e sendo bastante humilhado, após funcionários descobrirem o furto. Os produtos do roubo: pão e linguiça. 

(optamos por não divulgar o vídeo, para não expor as partes envolvidas).

O que Vanderlei fez é crime, porém precisamos entender as circunstâncias que isso ocorreu. Você já ouviu falar em Furto famélico?

Furto famélico

Consiste na subtração de alimentos para matar a fome. Praticado em tais condições, caracteriza o estado de penúria da pessoa, descaracterizando o crime.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Matinhos, a direção do mercado não registrou boletim de ocorrência. Mesmo assim, o caso ganhou repercussão na cidade e um homem chegou a gravar um vídeo mostrando as condições em que Vanderlei vive.

Ajuda de Artistas

Artistas brasileiros ficaram indignados e decidiram ajudar Vanderlei, a primeira a se manifestar foi a MC Mirella, que assim que soube do ocorrido foi até a casa do pedreiro desempregado.

View this post on Instagram

ATUALIZAÇÃO SOBRE O CASO DE HOJE Bom estou postando este vídeo no Feed para informar a todos vocês que estou parando tudo e indo de encontro a ele! Quero agradecer a Flávia que me ajudou a entrar em contato com ele e como vocês me pediram eu estou informando vocês ok? Espero que não levem isso de outra maneira… está sendo de coração e todos que quiserem ajudar, amigos e artistas me mandem mensagens! Que humilhação foi essa que ele passou por estar passando fome 😢 Estou fazendo o que está dentro do meu alcance e quero contar com todos vocês, porque com vocês podemos fazer muito mais por esse senhor! Que Deus abençoe vocês todos que se não fosse vocês eu não teria condições de ajudá-lo 🙏🏻 Obrigada e boa noite!

A post shared by BAD MI (@mcmirella) on

Depois da pobreza que viu, ela entrou na história para ajudar e fez uma vaquinha virtual. Com a ajuda de outros artistas, em uma vaquinha virtual a cantora conseguiu arrecadar mais de R$ 33 mil reais para ajudar Vanderlei.

Outros artistas apoiaram a campanha, o funkeiro Kevinho e o humorista Carlinhos Maia, e em algumas horas a meta já tinha sido ultrapassada.

Mc Mirella, também prometeu em suas redes sociais que vai abastecer de comida, por um ano, a casa de Vanderlei Rafael da Silva. “Juntos somos mais fortes e gostaríamos que você que pode ajudar e se sensibilizou com a história do Vanderlei nos ajude a fazer com que ele não passe nunca mais por essa situação”. 

A dona do Mercado

A dona do Mercado chegou a ser procurada por alguns veículos de comunicação, mas não tem se pronunciado sobre o episódio. Pela internet, ela pagou caro. A empresária tem sido bastante criticada pela sua atitude.

Queremos parabenizar a atitude desses artistas que entenderam que para não sucumbir a fome esse senhor precisou furtar. Na verdade nenhuma pessoas devereia ter que chegar a esse ponto, ter furtar para poder comer!

Com informações: Só notícia Boa

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.