Me tornei forte quando entendi que precisava me levantar sozinho

É preciso entender que para ser feliz, o primeiro passo é aprender a ser forte, só que é necessário entender que somos os únicos responsáveis por conseguir isso, se você não se convencer que ninguém irá trazer o ar para que você respire, ninguém vai te dar forças para levantar de manhã.

A força

Para se ter força é necessário uma combinação de quatro pilares: energia, motivação, autoestima e ilusão. Esses quatro pilares podem ser afetados por alguns fatores externos, uma relação ruim, períodos de estresse ou ansiedade, ou decepções cotidianas que preferimos encarar de forma adequada.

Queremos te convidar a refletir sobre isso para poder gerir estratégias, que você vai conseguir gerir melhor as complicações da vida.

 Geralmente a vida pede você se torne forte

Temos direito sempre de nos queixar de determinadas situações, mas precisamos entender que só se queixar não vai resolver o problema. Quando encontramos em uma situação difícil, não tem outro remédio, é levantar e encarar a situação, porque somente nós mesmos podemos sair do abismo.

Mas geralmente reconhecer isso é duro! Porém necessário. Para isso é fundamental temos como alicerce as pessoas que amamos, a família e os amigos. Mas o passo rumo à melhora e ao convencimento de que temos que tirar forças da fraqueza é um ato que deve partir das profundezas de nosso coração.

Ninguém que ser fraco!

Muitas vezes as circunstâncias que “nos machucam”, para nos colocar à prova. Se nessas horas de adversidade não mudarmos os nosso pensamentos não conseguiremos controlar o nosso mundo emocional.

Bom agora vem um passo importante: Vamos te ensinar a aplicar estratégias bastante simples das quais você poderá refletir para aprender a ser forte quando for “colocado à prova”.

Ser forte só depende de uma pessoa: Você

Olha só quem ama pode até ajudar você ficar de pé, mas se as suas pernas não suportarem e a sua mente disser que prefere ficar deitada, essa ajuda não vai ter ser de nada!

Aprenda uma coisa: Ser forte só depende de você, e para conseguir isso é preciso começar a aplicar uma simples mudanças cotidianas:

Mudando seus pensamentos, você mudará suas emoções. Pode ter certeza que direcionando seus pensamentos para coisas boas, você vai conseguir mudar suas emoções.

Entenda e comece a aceitar que a vida também é renunciar e deixar ir

Por muito tempo é vendida uma ideia em livros de autoajuda a necessidade de deixar de nos prendermos às coisas e às pessoas. Mas sejamos realistas, sabemos que isso não é uma coisa tão simples e nem muito realista.

-Se prender às pessoas que amamos porque é assim que concebemos a felicidade. O sentido máximo da alegria é dar e receber, portanto, é quase impossível que nesse momento não nos prendermos à nossos familiares, filhos e parceiros.

Só que é preciso entender que na vida nada é seguro, o que temos no dia de hoje poder se perder amanhã. Deixar ir, aprender a renunciar, é algo para qual deveríamos estar preparados.

-Aceitar a dor, da separação e da perda é a chave para ir reajustando nossa vida. Eu aceito que você não me ame mais, me dói, mas entendo que devo seguir em frente por mim mesmo, sendo forte e amando-me”.

Comece a mudar sua atitude e você mudará sua vida

Sim é fácil! Deixe de dar prioridade aos outros, seja consciente de que se você não se cuidar, ninguém vai fazer isso por você. Se você não se respeita, você sempre irá dar margem para que os outros ultrapassem os limites e aproveitem de você.

Faça uma pergunta a você mesmo: 

Qual foi a última vez que você se parabenizou ou se premiou? Para se tornar forte é necessário entender que merecemos ser felizes, aproveitar e presentear com emoções positivas a nós mesmos. Permita-se a aproveitar o “aqui e agora”, comece a desenvolver uma consciência plena com a qual ver a essência do que nos rodeia.

Dê a você um presente simples:  um almoço, uma tarde na praia, um vestido novo, um corte de cabelo diferente, uma saída com os amigos…

Entenda os instantes de felicidade, fazem com que nos lembremos da necessidade de preservar aquilo que amamos, aquilo no qual devemos sempre lutar e ser fortes.

Publicado originalmente no Melhor com Saúde

 






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.