Melhores bases para o rosto. O que procurar?

Sem dúvida um dos tipos de maquiagem mais versáteis são as bases. As bases para o rosto são um tipo de cosmético desenhado para dar à sua principal partes exposta um toque especial contra qualquer imperfeição. Além disso você garante outros vários benefícios.

A Melhor Base Para o Rosto não são só definidas em questão de qualidade, preço e marca. Mas sim por conta da possibilidade de combinação e uso para o seu tipo de pele. Afinal de contas cada um de nós temos um rosto único, e a pele do rosto em si é uma das mais delicadas. Hoje você vai aprender como selecionar a ideal.

O que é uma base para o rosto?

A base para o rosto é um cosmético feito para dar um acabamento à pele. Assim quando você aplica a base consegue reduzir as exposições de defeitos básicos, simples e até os mais graves. Outro ponto interessante é que ela garante uma grande distribuição uniforme.

Como se trata de um cosmético aplicado diretamente sobre a pele e que fica por uma grande área por muito tempo, é normal encontrar algumas que possuam outros benefícios. Então muitas vezes você verá uma base que também possui fatores hidratantes, toque matte, anti aging, etc…
O normal é que ainda que a base pareça ideal para você o melhor é testar ela em uma pequena região do seu maxilar. Veja se o tom sirve de maneira adequada, além disso verifique se a base não está correndo algum tipo de oxidação.

Qual o subtom da minha pele?

As melhores bases para o rosto também precisam se encaixar em uma situação que chamamos de subtom. Por mais que uma pele tenha uma tonalidade natural, existem outros fatores, como por exemplo as veias, que podem influenciar um pouco na escolha final.

Esses subtons possuem três categorias normais, o subtom frio, quente e o neutro. Quem possui o subtom neutro normalmente não possui problemas para encontrar uma base, já que praticamente qualquer uma irá combinar com ela.

Entretanto o tom frio ou quente exigem um pouco de cuidado. Existem vários testes complicados, mas o mais simples e eficaz é utilizar uma moeda prateada e outra dourada. Coloque as duas moedas juntas na sua pele, se a dourada (que pode ser por exemplo uma moeda de 25 centavos) combinar mais é porque seu subtom é quente, se a prateada (que pode ser por exemplo aquela de 50 centavos) combinar mais seu subtom é frio.

Agora, se ambas combinam de maneira natural, então você tem o subtom neutro que se dá bem em qualquer situação.

Quais as Melhores bases para o rosto?

Como dito no início a Melhor Base para o Rosto irá depender do seu tipo de pele. Então aqui vão algumas indicações mais específicas:

Pele oleosa

As peles oleosas possuem a hidratação natural. E assim você não só deve evitar, como deve correr de produtos que prometem ainda mais hidratação. Isto porque não só você irá receber uma aparência muito pouco agradável, como também pode começar a ter problemas com acnes e outras inflamações.
O ideal é procurar por bases que sejam “oil free” e que tenham um toque matte.

Bases para peles secas

As peles secas se comportam no extremo oposto das oleosas. Aqui é o caso de se evitar ter falta de algum tipo de lubrificação, por isso você pode inserir uma base que seja feita com óleos. Além disso ela pode ser líquida e entregar até mesmo agentes hidratantes.

Pele Madura

A pele infelizmente acaba sendo afetada com a idade. Muitas pessoas inclusive sofrem com uma falta crônica de elasticidade e outros tipos de problemas. Então o ideal não é exatamente uma base com efeito anti aging, pois a idade já chegou.

A ideia é entregar efeitos que sejam rejuvenescedores, que mantenham a hidratação por mais tempo e entreguem de volta a elasticidade da pele.

Pele mista

Existem pessoas que irão ter uma condição alternada da pele do rosto. Então parte do rosto é oleoso e parte dele é seco. Por isso existem bases específicas para este tipo de aplicação. Tente utilizar se possível uma base bastante neutra caso você não encontre nada que seja necessariamente específico.

Quais as texturas de base para a maquiagem existentes?

Existem também variações de base segundo à textura de aplicação. Lembrando, é claro, que essa textura irá influenciar diretamente no tipo de pele que você tem. Então escolha bem para não ter efeitos adversos.

Efeito líquido

Este é o tipo mais comum de base encontrada no mercado. Também conhecida como base líquida é um produto que pode ser facilmente espalhado na pele, e também entrega um dos acabamentos mais naturais. Como não é normal possuir óleo, também é uma das bases que mais se adapta a qualquer tipo de pele.

Entretanto não é tão eficaz para cobrir imperfeições muito profundas. Sua camada é muito, mas muito fina e então as cicatrizes maiores podem assim ficar a mostra.

Pó Solto

Este é um modelo que aparentemente não apresenta muitas vantagens se comparada à base líquida. Principalmente pelo fato de que sua duração é realmente inferior na maioria dos casos.
Mas este é o tipo de base mais indicado para peles que possuem uma grande oleosidade. Sendo recomendado até mesmo para estas pessoas preferencialmente às bases líquidas sem óleo.

Mousse

Sem dúvida esta é uma das bases que mais possui fatores positivos para que você consiga entregar uma finalização adequada do visual. Excelente para cobrir imperfeições maiores da pele e durar por mais tempo.

Entretanto é uma base que vai exigir de maneira enfática que sua pele esteja bem preparada. Pois a falta de hidratação, por exemplo, pode fazer com que ela acabe craquelando em pouco tempo.

Atenção especial na composição da base

As bases podem e são feitas com vários tipos de produtos. Cada um delas irá entregar um tipo especial de material e em si isso influenciará muito no resultado final. Principalmente de acordo com seu tipo de pele.

Oil Free

As bases livres de óleo são as mais comuns para quem possui uma pele com excesso de lubrificação natural. A oleosidade já produzida pela pele entra em conflito com o óleo da base, o que é ruim para uma aparência geral e pode acarretar no surgimento de espinhas.

Então esta categoria de composição busca produtos que não causem este efeito.

Bases sem comedogênicos

Este efeito é essencial para manter os poros fechados de maneira ideal. Garantindo para o corpo uma pele muito mais saudável. O principal foco aqui é evitar o aparecimento de cravos e espinhas.

Sem conservantes

Um outro destaque importante de conservação está nas bases que são livres de conservantes. Elas também são chamadas de sem parabenos, que são os produtos mais comuns para evitar a cultura natural de bactérias e fungos.

Embora elas tenham um prazo de validade menor e vão exigir um cuidado maior no armazenamento, ela também traz menos agressividade à pele.

Conclusão

As melhores bases para o rosto serão escolhidas de maneira bastante seletiva para sua pele facial. Então antes de fazer qualquer compra se preocupe em conhecer exatamente as suas necessidades.
Após isto é necessário ter em mente a necessidade de se manter a pele sempre com cuidados básicos. Prepare ela para receber a base e também se preocupe em remover cuidadosamente todos os cosméticos antes de dormir. Se for o caso aplique seu creme para o rosto noturno.

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.