Foto: Reprodução Instagram

Menininha de 2 anos se encantou com boneca Barbie que é parecida com ela

Ella Roger, tem 2 aninhos, e teve uma reação muito fofa ao ganhar uma boneca Barbie que é muito parecida com ela, assim, fica claro o quanto é importante ter nos brinquedos infantis personagens que representem as crianças em suas condições da vida real.

Os pais da pequena compraram uma boneca Barbie da série “Fashionistas”, é uma linha de bonecas criadas para ampliar a diversidade de seus produtos, pois neste grupo tem bonecas com deficiência física, sem cabelo e com vitiligo.

Foto: Reprodução/Mattel

Conforme relatos da mãe de Ella, a filha nasceu com espinha bífida, (um defeito congênito que ocorre quando os ossos da coluna não se formam completamente).

O caso de Ella é mais complicado ainda: pois ela está completamente paralisada da cintura para baixo, e necessita de cadeira de rodas para poder se movimentar.

Foto: Reprodução/Sparkt

“Ela está paralisada do peito para baixo. Já sofreu várias fraturas nas pernas, devido ao baixo tônus muscular e densidade óssea insuficiente”, informou Lacey Brown-Rogers, mãe da Ella.

Mesmo com esta limitação de movimento e locomoção, Lacey afirma que: minha filha é normal como qualquer outra menina de sua idade, e tem um forte desejo de brincar e se divertir. A linha de bonecar Barbie Fashionista é perfeita para ela, pois a Barbie está sentada em uma cadeira de rodas, assim como minha filha.

Foto: Reprodução/Sparkt

“Ella é como qualquer outra criança. Ela não é verbal, mas se comunica através da linguagem de sinais e entende tudo o que você está dizendo”, disse Lacey. “Saber que ela foi incluída com uma Barbie em uma cadeira de rodas é incrível, porque é alguém como ela.”

No vídeo abaixo você pode ver a reação linda que a criança teve quando recebe em sua mãos a boneca Barbie, confira:

 

Com informações: RPA

 

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.