Rishab Jain é um menino de 13 anos do Oregon, ele criou um tratamento de Inteligência Artificial – A.I. – para o câncer de pâncreas e venceu o Desafio Jovem Cientista, uma premiação dos EUA para estudantes do ensino médio.

Rishab criou um algoritmo para localizar e rastrear o pâncreas em tempo real e assim, melhorar o tratamento da doença. Esse algoritmo melhora a precisão e aumenta o impacto do tratamento com radiação, de acordo com os organizadores da competição.

Um dos principais desafios no tratamento com radiação é localizar o próprio pâncreas, que é muitas vezes obscurecido pelo estômago ou outros órgãos, resultando em células saudáveis atingidas.

O estudante da sétima série disse que começou o projeto no ano passado, quando descobriu que o câncer de pâncreas, a terceira principal causa de mortes por câncer, é devastador e cresce rapidamente.

“Ao mesmo tempo, eu também estava fazendo programação de inteligência artificial, então me perguntei se poderia combinar meu conhecimento em ambas as áreas”, disse Rishab.

Ele foi um dos 10 finalistas. Disputou o primeiro lugar e um prêmio de $ 25.000.

Jain derrotou um aluno da oitava série do Sugar Land, Texas, que projetou um sistema de descarga de banheiro que usa água fresca e reciclada para conservar o consumo de água. Também ganhou de um menino da Califórnia que inventou um aplicativo que melhora a precisão de um arqueiro.

Os nove finalistas receberam US $ 1.000 cada e prêmios da Discovery Education e da 3M, patrocinadores do concurso.

A competição anual recompensa o pensamento científico e a imaginação na criação de soluções para problemas cotidianos que podem remodelar vidas. O concurso está aberto a alunos da quinta à oitava série.

As crianças são acompanhadas por mentores que ajudam a transformar suas fantasias científicas em ideias práticas.

Assista o momento em que Rishab recebe a premiação:

Rishab Jain! 2018 Discovery 3M Young Scientist winner! @3m Discovery Education

Posted by Robert Corbin on Tuesday, October 16, 2018

Informações: Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.