Diariamente, desperdiçamos alimentos – muitas vezes, por causa de sua aparência, porque estão “feios” – que poderiam alimentar pessoas que passam fome. O fato é que nunca produzimos tanto alimento como hoje. Mesmo assim, famílias inteiras convivem com a dispensa e a geladeira vazias.
É por isso que estamos aplaudindo de pé a iniciativa da Maíra Mousinho e do Jackson Moura, proprietários de um mercadinho em Petrolina, no agreste de Pernambuco. Eles decidiram doar os alimentos que ficam parados nas prateleiras para os mais necessitados.
Maíra e Jackson colocaram uma prateleira especial na entrada do estabelecimento, onde são disponibilizados, gratuitamente, arroz, feijão, frutas, pão, legumes e verduras para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Você está com fome? Pode pegar. Mas pegue apenas o necessário para você, pois tem mais pessoas com fome”, informa uma placa no local.
A iniciativa tem dado muito certo e atraído novos colaboradores. Alguns clientes passaram a trazer eles próprios alimentos para manter a estante sempre cheia. Nessa corrente do bem, todo mundo ganha. A comunidade diminui o desperdício de alimentos e mais pessoas terão o que comer!
Imagens: Reprodução/G1
Tempo “gasto” com as amigas é tão importante para a saúde quanto fazer ginástica 20…
A Grande Aposta (2015), Adam McKay Em 2008, o guru de Wall Street Michael Burry…
Dormir de Meias: O Hábito Simples Que Pode Transformar Seu Sono Pode parecer apenas um…
Olhe com atenção para as três imagens abaixo. Deixe que sua intuição fale mais alto…
Foto: Unsplash O crescimento acelerado do mercado de apostas esportivas e iGaming no Brasil atingiu…
Há diretores que simplesmente fazem filmes — e há os que transformam cada cena em…