Animais selvagens tem como habitat natural as florestas, montanhas, onde quer que seja o seu habitat natural.

Porém a crueldade do homem tenta ser mais forte que a própria natureza. Milhares de animais são retirados dos seus ambientes todos os anos, muitos para serem animais de estimação, que quando pequenos chamam a atenção porém na idade adulta são descartados.

Outros vão para em jardins zoológicos ou circos, o que todos esquecem quando vão assis a esses espetáculos de circo ou fazem uma visita no Zoo, é que as condições desses animais normalmente são terríveis.

A história a seguir é de Mufasa, uma onça-parda macho, que vivia há 20 anos acorrentada na caçamba de uma pick-up.

É de partir o coração não é mesmo? Mufasa nasceu na selva da América do Sul, mas foi retirado da mãe filhote e foi vendido para um circo ilegal peruano.

O animal passou a vida na estrada, atuando ou atado a essas pesadas correntes de ferro. Mas, graças à “Animal Defenders International (ADI)”, o Peru conseguiu acabar com todos os circos ilegais, incluindo o de Mufasa.

Depois disso, uma força tarefa da ADI e policiais, conseguiram resgatar a onça-parda macho.

No vídeo a a seguir é possível ver as terríveis condições em que esse animal viveu toda a vida. Mas quando lhe soltam pela primeira vez, todo esforço valeu a pena!

Assista e compartilhe a história de Mufasa. Vamos acabar de uma vez com os maus-tratos animais.

his Mountain Lion Was Chained Up In A Circus For Over 20 Years

This mountain lion was trapped in an illegal traveling circus for 20 years, until someone finally freed him of his chains!

Posted by The Holidog Times on Wednesday, July 4, 2018

O Brasil, conta com uma lei Federal, que faz parte da Lei de Crimes Ambientais e que também está está assegurada pela Constituição de 1988.

Caso você presencie qualquer forma de maus-tratos contra os animais – domésticos, silvestres e/ou exóticos -, procure a delegacia de polícia mais próxima e denuncie fazendo um boletim de ocorrência ou vá à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

Informações: Historias com Valor

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS