Por: Razões Para Acreditar

Glady nasceu com Osteogênese imperfeita, popularmente conhecida por doença dos ossos de vidro. Sua principal característica é a fragilidade dos ossos, que se quebram com enorme facilidade.

Ela já sofreu duas fraturas na hora de nascer e ao longo da vida foram mais 100. Hoje, com 51 anos ela acaba de se formar psicóloga e abriu seu próprio consultório.

Glady Silva é um verdadeiro exemplo de superação, que nos mostra que não existem limites quando se trata de realizar os nossos sonhos.

Em 2013 ela se formou em psicologia, na Faculdade Social da Bahia (FSBA). Neste dia foi seu irmão que a carregou no colo para que ela pudesse receber o tão sonhado diploma.

Depois disso vieram mais conquistas, ela terminou sua pós-graduação em área cognitiva comportamental e neste ano começou sua segunda pós, em teoria da Gestalt.

Foi neste ano também que ela alugou uma sala para atender seus primeiros pacientes. Por enquanto ela só atende aos sábados e possui 4 pacientes fixos, apesar de receber o suficiente apenas para pagar a sala e o Uber que utiliza para ir e voltar, ela nunca foi tão feliz em sua vida.

Leia também: Quando Deus Aparece – Martha Medeiros

Glady pode ter os ossos de vidro, mas mostra uma força imensa e sua história de vida nos ensina por si só: “A gente tem que saber trabalhar com a realidade da gente. A realidade que eu tenho é essa! O que eu vou fazer com ela?. A gente precisa aprender a ressignificar a realidade para que ela seja menos dolorosa”.

Mas nem sempre foi assim, antes não se aceitava. Com uma mãe superprotetora, só foi sair de casa pela primeira vez sem a mãe com 12 anos. “Só saía com ela. Era de casa para a escola e da escola para casa”. Leia o texto na íntegra aqui

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.