A Leizimar Silva Triers, de 35 anos, mãe de quatro meninas, sendo três trigêmeas, levou um susto quando tirou o extrato da sua conta no banco e se deparou com mais de 2 Bilhões de Reais depositados.

Ela que atualmente está desempregada, não teve dúvida em nenhum minuto em procurar a Caixa Econômica Federal para devolver o dinheiro.

A história

Tudo começou no dia 11 de abril, quando Leizimar foi consultar o seu extrato através do aplicativo, ela esperava um saldo negativo, porém tamanha foi a surpresa quando se deparou com R$ 2,28 bilhões depositados em sua conta.

“Eu fiquei surpresa demais. O lançamento foi feito no dia 11, mas eu notei no dia 13, era um sábado, e então esperei chegar segunda-feira para procurar a gerente do meu banco para entender o que tinha acontecido”, contou.

Leizimar conta que a gerente logo de imediato a informou que ocorreu um erro no sistema e que ela fez bem em não usar o dinheiro porque poderia de alguma forma ter que responder por isso.

Recentemente tivemos o caso de um depósito de 18 milhões que ocorreu por engano na conta de um empresário goiano que tentou usar o dinheiro comprando um Porsche e teve que responder judicialmente.

Leizimar disse que não era nem preciso ter sido alertada. “Não precisava nem do alerta dela. Eu jamais usaria um dinheiro que não era meu, tanto que tive três dias e não mexi. A gente não perde nunca quando é honesto. Vou poder contar para as minhas filhas que a mãe delas recebeu um dinheirão e devolveu. A mudança começa dentro de casa”, disse.

Passando por dificuldades financeiras

Leizimar mora com esposo e as quatro filhas. A renda total da família segundo ela é de R$ 1.500,00 que vem do emprego do marido.

“Mesmo a gente passando por certa dificuldade, porque cuidar de trigêmeos fica puxado com fraldas e outros gastos, nós preferimos nossa consciência tranquila”, afirmou Leizimar, ressaltando que a conta bancária voltou a ficar no vermelho.

Veja a nota da Caixa:

“A CAIXA informa que no dia 12 de abril houve uma inconsistência no sistema, que impactou o demonstrativo de saldo de alguns clientes naquele fim de semana. O banco esclarece que tal impacto ficou restrito à visualização do saldo, não tendo sido possível a realização de saques indevidos no período.

A CAIXA ressalta que, caso se constate eventual prejuízo de algum cliente por conta do ocorrido, o devido ressarcimento será realizado. Assim, a CAIXA orienta o cliente a procurar a agência de relacionamento para a devida apuração.”

Com Informações:G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.