Todos nós temos aqueles dias em que simplesmente não nos sentimos atraentes.

Tentar satisfazer as expectativas do padrão de beleza da sociedade pode ser ainda mais frustrante, suas roupas são da temporada anterior, seu cabelo não parece direito, ganhou 10 quilos durante o inverno.

Você começa a pensar: “É por isso que ainda estou solteira?” Pare com esses pensamentos agora!.

Resista a esses sentimentos ruins. Não permita que essas questões sociais levem a perder sua auto-estima.

Na verdade, sua aparência física não é o que te torna atraente para as pessoas. O que mais importa é quem você é por dentro.

“A beleza não está no rosto; A beleza é uma luz no coração. “- Kahlil Gibran

Ao contrário do que estamos condicionados a acreditar, suas expressões emocionais são o que outras pessoas acham atraente.

Quando estamos namorando novas pessoas, queremos construir um relacionamento com alguém que compartilhe nossos pensamentos e moral. Queremos encontrar alguém que possamos entender …

Um estudo de psicologia apoiou isso. Um professor de neurociência social e afetiva na Universidade da Lubeck, na Alemanha, Silke Anders, realizou um experimento fazendo com que voluntários assistissem vídeos de mulheres expressando tristeza ou medo.

Os voluntários avaliaram os vídeos. Os resultados indicaram uma correlação positiva entre o quão bem os voluntários entenderam os sentimentos da mulher e como eles a acharam atraente.

Leia Também: Ninguém sabia por que esse pai ainda dava flores para a ex, até ele revelar a verdade

As descobertas foram além das classificações dos voluntários. A área de seus cérebros responsáveis pelo sentimento de atração também foi mais ativa quando observava as mulheres que podiam entender.

Nosso desejo de ter um relacionamento com alguém que entendemos, isso está estabelecido em nossa psicologia.

Na verdade, a própria atração entre duas pessoas depende da partilha ou não de uma linguagem comum. Ser capaz de entender alguém que estamos namorando significa que podemos confiar nele como nosso parceiro.

“Eu achei que eu estava mais confiante quando parei de tentar ser a definição de outra pessoa de linda e comecei a ser meu”. Remington Miller

Toda essa preocupação com o quão atraente estamos por fora pode realmente nos impactar, nos dando insegurança e até mesmo ansiedade social. Perdemos a nossa confiança quando começamos a nos preocupar com a forma como os outros nos veem.

Então, qual é a resposta? É na sua comunicação com o resto do mundo. Mostre-lhes que não se importa com o que os outros pensam. Isso mesmo, pare de cuidar e pare de pensar.

Pensar demais antes de fazer algo (como sair pela noite) só causa uma tonelada de ansiedade social. Quando você parar de pensar, você se livra daquela ansiedade.

Quando você parar de se importar, você será provavelmente mais proativo na vida, tanto no domínio profissional quanto pessoal. E você começará a perceber algo com essa nova atitude.

Isso lhe dá confiança social. Quando você se concentrar em sua vida com confiança, as pessoas serão atraídas por você.

A psicologia da atração diz que não importa como você olha. Então pare de se preocupar em obter o tom direito do batom, sair com um penteado ruim e colocar a roupa certa.

Nada disso torna você atraente. As pessoas são atraídas por você por causa de sua confiança, sua personalidade e a maneira como você se expressa. Você é linda por dentro, deixe essa pessoa fluir.

Traduzido e adaptado pela Equipe da Revista Bem Mais Mulher
Fonte: Life Hack
Autor: Amber Pariona

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.