Uma das coisas mais difíceis é se separar dos seu animal de estimação, a vida de um cachorro é muito curta em relação aos humanos.

Um estudo está sendo desenvolvido para que o melhor amigo do homem consiga viver mais. Pesquisadores estão analisando um medicamento que é capaz de dar uma longevidade maior ao melhor amigo do homem.

A Universidade de Washington, está realizando um estudo com 32 cachorros de meia idade.

O medicamento se chama rapamicina, um teste com ratos aumentou a expectativa de vida das cobais, quando usado em pequena quantidade. Cientistas acreditam que o medicamento pode surtir o mesmo efeito em cães.

Leia também: Teste : Qual porta você tem mais medo de entrar?

É importante ter em mente que ainda não sabemos se a rapamicina vai ter o mesmo efeito nos cachorros.

Mas se surtir o efeito desejado a rapimicina aumentaria a expectativa de vida de um cão grande em dois ou três anos a mais, e um cão de menor porte em 4 anos a mais.

Entretanto o intuito maior do que conseguir mais anos de vida, é melhorar a saúde do animal enquanto envelhece, é o efeito que esperamos que a rapamicina forneça.

O objetivo dos pesquisadores é descobrir se o medicamento irá afetar a função cardíaca, o sistema imunológico, a atividade física, peso corporal e medida cognitiva dos cachorros.

Se a rapamicina for bem sucedida, espera-se estender o medicamento também aos gatos.

Informações: Portal do Dog

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.