Nunca diminua seu valor para ficar com alguém que não te faz feliz.

Por Liane White

Um dia você irá conhecer a pessoa dos seus sonhos, quando não estiver procurando.

Pode ser um encontro aleatório que você não queira ir, uma virada no destino que te leva para um encontro ou uma coincidência que muda sua vida para sempre.

Qualquer que seja o jeito, vai ser uma experiência que mudará sua vida e você se lembrará para sempre.

Você não terá muita expectativa no começo porque está acostumada a ver as coisas não darem certo para você. Você acostumou com relacionamentos temporários que saem facilmente da sua vida.

Você cansou de conhecer pessoas que só queriam te sugar, e não te davam nada em troca. Você está exausta de ter seu coração partido devido às experiências passadas. Você tem medo de que isso possa te levar a uma desilusão, então tenta evitar a todo custo.

O negócio é que, em breve, você irá perceber que a pessoa certa te fará sentir os sentimentos certos.

Leia também: Temos que aprender a nos afastar de quem não precisa de nós

Ele fará todo tipo de esforço para te tratar como prioridade e te apoiar nos seus projetos. Ele vai fazer seu coração bater mais rápido, e deixará seu sorriso mais largo.

Ele vai te amar profundamente no presente, e irá materializar um para sempre com você.

A melhor parte é que você consegue acreditar em tudo que ele fala, porque ele nunca te deu razões para duvidar dele. Não existe sombra de dúvida ou incerteza na sua mente. Você sente paz ao lembrar da dedicação dele pelo relacionamento de vocês.

Então, não aceite pouco quando o assunto é amor. Não aceite um amor que não luta por você e não se entrega a você totalmente.

Ouça o seu instinto quando ele diz que alguém não é suficiente para você. Nunca diminua seu valor para ficar com alguém que não te faz feliz.

No fundo, você sabe que o amor não é para ser difícil e ameaçador. Não é para ter mais lágrimas do que sorrisos, mais negatividade do que positividade. Você não nasceu para se acomodar, com medo de não encontrar quem você esteve procurando a vida toda.

Texto originalmente publicado no Thought Catalog, livremente traduzido e adaptado pela Revista Bem Mais Mulher






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.