A homenagem terá participações especiais de Luísa Sonza, Agnes Nunes, Paula Lima, Giulia Be e Manu Gavassi que celebrarão o grande legado deixado por Rita Lee à música brasileira.

A cantora Rita Lee, de 74 anos, receberá uma homenagem de honra na próxima apresentação do Grammy Latino. A cantora vai receber o Lifetime Achievement Award, premiação dada a um artista pelo conjunto da obra, ou seja: pela contribuição artística dada à musica enquanto viveu. A cerimônia terá a sua 23ª edição em 17 de novembro, em Las Vegas, Estados Unidos.

Foto: Rita Lee

Assim, a comemoração do legado terá a participação de, Luisa Sonza, Agnes Nunes, Paula Lima, Giulia Be e Manu Gavassi que farão o tributo à Cantora, sendo dirigidas musicalmente por Zé Ricardo. “Essar artistas representam a nova geração de criadores musicais brasileiros e incorporam nosso compromisso de construir espaços mais inclusivos para os músicos, já que nosso objetivo é preencher a lacuna de gênero dentro de nossa indústria”, afirmou Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação.

Rita Lee, em sua carreira, gravou muitos sucessos que emplacaram nas rádios brasileiras e na mente do povo, um dos principais é “Ovelha Negra”. Com sete indicação a prêmios da academia, levou em 2001 o troféu de Melhor álbum de Rock em Língua portuguesa por 3001.
Ouça abaixo alguns de seus principais sucessos:

Com informações: Globo

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.