A Amizade é o último estágio do Amor!
O único Amor que o tempo não pode destruir é o amor fraterno.
Você tem a obrigação de amar o outro!💝💞🔥💝💞

Pe Fabio de Melo

Quando as pessoas se casam elas têm toda aquela atração umas pelas outras, mas quando vai passando o tempo, esta atração vai acabando, e o que fica é o amor verdadeiro, que vai crescendo mesmo diante das imperfeições. Quando o vínculo amoroso nos ensina a dar a vida pelo outro, isso se torna amor fraterno, que é o único amor que não é capaz de acabar. Na eternidade nós somos todos irmãos e amigos e é este vínculo que nós precisamos buscar aqui e agora.

Eu tomei uma decisão: eu não quero ter contato com pessoas que não me ajudam a viver bem o meu sacerdócio. Eu vou orar por elas e amá-las, mas sem ter contato com elas. O mundo está cada vez pior. O inimigo de Deus e nosso tem nadado “de braçada” nas coisas do mundo. Por isso eu me pergunto: Quem são os amigos que têm me ensinado a ser sacerdote? A antropologia está cada vez mais modificada, porque o mundo está tirando o sacrifício das pessoas. O mundo está preguiçoso.

A propaganda enganosa não tem um mínimo de responsabilidade com as pessoas. O que vai ajudá-lo a emagrecer será sua disciplina e o cuidado com sua vida e não falsas promessas. Vir aqui gritar o “Hosana” é muito comprometedor. A nossa juventude está sendo ceifada pelas drogas, pelo álcool, porque, muitas vezes, falta um amigo sacerdote, e não me refiro a mim, mas a sacerdotes leigos. Precisamos zelar pela sacralidade dos outros. Os nossos filhos não têm amigos sacerdotes leigos que os salvem. Somos um território santo e precisamos ter amigos que sejam capazes de guardar a sacralidade que nós somos. Monsenhor Jonas Abib resolveu ser amigo da humanidade e dar a vida pelas ovelhas.

Antes de vir para cá, eu abraçava um amigo que sepultou a sua esposa há um mês, eles não tinham filhos, viviam vinte sete anos juntos. E ele me dizia: “Padre, eu não perdi só uma pessoa, tanta gente morreu naquela mulher”. Quando um se vai, é uma multidão que se vai com ela, porque o amor fraterno tem a condição de ser plural. Não se pode medir o valor de uma pessoa. Quando nós somos capazes de dar a nossa vida por alguém, nós saímos do lugar comum. Por isso o amor cristão é capaz de possuir as superfícies mais profundas do outro.

Quanto custa o que você ama? Quanto custam aqueles que você ama? Você não tem ideia do quanto custam aqueles que você ama, e por muitas vezes, por não assumir a graça do sacerdócio que nós recebemos do batismo, não damos valor às pessoas que estão do nosso lado.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio

O Sacerdócio da Amizade_Hosana Brasil 2014

♪ Sucesso é isso,é você Amar seu filho.Sucesso é isso,é você saber que no seu coração o seu filho é Eterno.Sucesso é isso,é você olhar para os seus amigos que você tem e dizer:…Os meus amigos são verdadeiros sacerdotes na minha história,porque eles são capazes de dar a vida por mim. ♪♫ Padre Fábio de Melo07/12/2014http://eventos.cancaonova.com/hosana-brasil-2014/pregacoes/o-sacerdocio-da-amizade/

Posted by Padre Fábio de Melo encantador de Almas on Thursday, December 11, 2014

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.