Duda agora e durante o tratamento - Fotos: reprodução / Instagram

Por: JCS

Uma notícia para alegrar nosso dia, a atriz Duda Riedel acabou de conseguiu um doador de medula óssea totalmente compatível. A novidade foi anunciada quarta feira, 30, no “chá de medula” que ela fez.

Em vídeo publicado em seu Instagram, ela aparece emocionada e muito feliz. Ela pulava, chorava e gritava (Vídeo abaixo)… olha o que escreveu no post:

“Disseram sim pra mim. Alguém que nunca me viu, não me conhece e se quer sabe o que tenho enfrentado me disse sim. Alguém de outra parte do mundo resolveu me fazer sonhar novamente. Somos 100% (sim, 10 em 10) compatíveis e ele não deve nem imaginar, mas se tornou minha pessoa preferida do mundo”.
Foi imensamente difícil a procura, mas no final, deu certo!

“A sensação? É indescritível. A chance de uma compatibilidade tão alta? 1 em cem mil. Eu nunca deixei de ter fé e meu anjo apareceu”, festejou a atriz, ao ganhar uma nova chance de vida.

“Ele me deu a luz. Me deu a oportunidade de renascer. Essa pessoa não me salvou apenas, ela salvou toda minha família. Ela deu a oportunidade dos meus pais me verem crescer, de conhecer os futuros filhos das minhas irmãs, de tomar mais um chá com minha avó, de abraçar meus amigos, de garantir novas conquistas, de voar mais alto, de viver”.

Duda fez muitos agradecimentos:

“Obrigada meu gêmeo de medula, um dia vou te abraçar tão forte que não vou mais te largar. Nos encontraremos daqui um tempo. Vou te procurar, olhar no seu olho e dizer: muito obrigada… Obrigada Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) por existir, obrigada Hemoce por terem buscado esse doador no mundo inteiro, obrigada meu Deus, obrigada minha Santinha Dulce”, disse.

Como doar?

Em meio a comemoração, Duda continua a campanha para a doação de medula e mostra o que é necessário para ser um doador:

Para se tornar um doador de medula óssea é necessário:
– Ter entre 18 e 55 anos de idade
– Estar em bom estado de saúde
– Não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue
– Não apresentar história de doença neoplásica (câncer), hematológica ou autoimune

O cadastro pode ser feito no hemocentro da sua cidade e é necessário apenas documento de identidade, fazer um cadastro pessoal e coletar 5ml de sangue!

História da atriz

Duda Riedel tem 24 anos, é atriz, jornalista e escritora, nasceu em fortaleza e foi diagnosticada com leucemia ( um câncer que ocorre na formação das células sanguíneas, dificultando a capacidade do organismo de combater infecções).

Soube que tinha a doença em maio de 2019, quando então iniciou o tratamento.

“Dia 3 de maio de 2019 eu descobri que estou com leucemia. 24 anos, sonhos por todo lado, uma vida saudável, amigos incríveis, um cara maneiro comigo, família estruturada, prestes a viver a melhor fase da minha vida e me deparo com isso. Gritei, chorei, me revoltei, perguntei o que isso queria me ensinar, o porquê de ser comigo… por fim, aceitei”, informou a jovem atriz aos seus seguidores.

Na fase de tratamento, perdeu seus cabelos e mesmo assim, dentro do hospital se comunicava com seus seguidores via Instagram, postando mensagens de esperança, positivismo e muito otimismo.

Atualmente Duda superou a marca de 580 mil seguidores e com uma história maravilhosa de vida, fibra, esperança e muito sucesso para contar.

Parabéns Duda! Celebramos a sua vitória e nos alegramos também.

Com isso, podemos ver a empatia, solidariedade de alguém mesmo sem conhecer o beneficiário, faz uma doação para salvar uma vida.

Assista ao vídeo em que ela pula de alegria ao comemorar a doação:

View this post on Instagram

E se você pudesse salvar a vida de alguém, você salvaria? Você diria sim pra alguém que você nunca viu? Que você ao menos conhece? Disseram sim pra mim. Alguém que nunca me viu, não me conhece e se quer sabe o que tenho enfrentado me disse sim. Alguém de outra parte do mundo resolveu me fazer sonhar novamente. Somos 100% (sim, 10 em 10) compatíveis e ele não deve nem imaginar, mas se tornou minha pessoa preferida do mundo. Eu já o amo como se fosse parte de mim. Ele me deu a luz. Me deu a oportunidade de renascer. Essa pessoa não me salvou apenas, ela salvou toda minha família. Ela deu a oportunidade dos meus pais me verem crescer, de conhecer os futuros filhos das minhas irmãs, de tomar mais um chá com minha avó, de abraçar meus amigos, de garantir novas conquistas, de voar mais alto, de viver. A sensação? É indescritível. A chance de uma compatibilidade tão alta? 1 em cem mil. Eu nunca deixei de ter fé e meu anjo apareceu. Obrigada meu gêmeo de medula, um dia vou te abraçar tão forte que não vou mais te largar. Nos encontraremos daqui um tempo. Vou te procurar, olhar no seu olho e dizer: muito obrigada. Doem sangue, doem órgãos, doem medula, doem vida! Se doem!!! Isso muda a vida. Obrigada redome por existir, obrigada Hemoce por terem buscado esse doador no mundo inteiro, obrigada meu Deus, obrigada minha Santinha Dulce 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 #redome #doemedula #tutemforçamenina ♥️

A post shared by Duda Riedel (@dudariedel) on

Com informações: SNB

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.