Os desafios de ser uma mulher moderna na Quarentena

Em plena quarentena falar sobre autoestima pode parecer desafiador. Nós mulheres que já temos uma vida atribulada, agora nos vemos com mais demandas ainda. Há um mês, a mesma rotina. Administrar nossos dias entre cuidados com o lar, refeições da família, estudo online dos filhos, trabalhar home office e ainda se exercitar como podemos em casa.

Já não conseguimos sair para um passeio e distrair a mente, os cuidados com a beleza são feitos de maneira caseira, pois não temos mais acesso a salões de beleza. Diante desse cenário, a criatividade deve ser nossa maior aliada, tanto no lazer em casa, lendo livros, assistindo filmes e séries no Netflix, ouvindo música (lives de vários cantores e DJs estão disponíveis nessa quartenta). Aproveite para se libertar. Dance, cante, renove a sua alma. Faça um happy hour virtual com amigos, via Skype, zoom ou facetime. Tome um vinho. Elabore um jantar especial para família. Também tenha alguns momentos para desconectar e cuidar do seu emocional. Relaxe com meditação, o aplicativo Calm ou Meditopia possibilitam isso virtualmente. Ouça mantras, desconecte-se, vibre e pense positivo e descanse.

E no quesito cuidados pessoais, tire uma hora do seu dia para um banho sem pressa, hidrate seus cabelos. O prazer de sair do banho com os cabelos limpos e cheirosos é maravilhoso. Não durma de cabelos molhados, nem use eles muito tempo presos, isso danifica os fios.

Cuide da sua pele com skincare, relaxe e se presenteie com esse momento que é só seu. Faça disso um ritual diário. Logo pela manhã lave seu rosto com um sabonete específico para sua pele. Em seguida, aplique água termal e hidratante facial. E, posteriormente, um protetor solar, os de cor são os meus preferidos. Mesmo em casa, luz de lâmpadas e do computador podem afetar sua pele. A hidratação deve se estender para o corpo. Não esqueça que os cuidados com a pele fazem parte da saúde física e não só da aparência.

Caso goste, aproveite para fazer uma make básica para seu home office, ou mesmo happy hour virtual. Não precisa ser nada muito elaborado. Protetor com base, um blush, iluminador e um gloss. Caso ache necessário aplique uma boa máscara de cílios também. Ah, mas nada de dormir de maquiagem! Retire cuidadosamente com produtos específicos.

Faça suas próprias unhas, se não tem nenhum profissional que possa fazer isso com segurança na sua casa. Corte e dê uma lixadinha e aproveite para explorar as cores, conforme já falei aqui transmitem energia e alto astral. Pinte com esmaltes coloridos ou vibrantes. Também hidrate sempre as mãos, já que o uso excessivo de álcool gel acaba deixando ásperas e ressecadas.

Sua autoestima está diretamente ligada com sua Imagem Pessoal. Quando nos sentimos mais bonita ficamos mais felizes e seguras para desempenhar nossas funções. Cuide-se. Ame-se. Jamais esqueça que você é a prioridade da sua vida.

Mariana Burbela
Consultora de Imagem

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.