A chuva alagou o Rio de Janeiro e deixou um rastro de estragos e tragédias, mas trouxe também muitas histórias de solidariedade. Heróis, sem capa, que não mediram esforços para ajudar desconhecidos que passavam apuros nas enchentes.

Um grupo de motoqueiros, por exemplo, se deparou com Maria Paula Teperino, uma cadeirante que estava em seu carro, já parada em um posto de gasolina, e viu a água subir de repente ao seu redor, deixando-a ilhada, na altura do Parque dos Patins, na Lagoa.

“Abri o vidro do meu carro e disse para um deles que estava ficando com medo de ficar ali dentro, que não andava e que, se entrasse água no carro, eu não teria como sair. Esse rapaz que é bombeiro e mais um outro disseram que, se a água subisse mais, eles me tirariam de dentro e me levariam pra loja de conveniência. Assim eles fizeram. Primeiro levaram a cadeira e depois me carregaram”, contou Maria Paula em suas redes sociais logo após a chuva.


Maria Paula, cadeirante, recebeu ajuda para sair do carro e se abrigar em loja – Foto: reprodução/Facebook

Ela passou a madrugada nesta loja e recebeu a ajuda de muita gente. “Por lá fiquei de 19h30 às 3h. Vi o melhor e o pior do ser humano. Como as pessoas mais humildes são solidárias, empáticas, e como a nossa ‘elite, branca” (da qual faço parte) pode ser mesquinha e babaca. Fiquei muito cansada, me sentindo impotente diante do descaso total para com a nossa população. Em nenhum momento fiquei desesperada.

Me senti protegida pelo bombeiro, pelo entregador de pizza que me resgataram do carro. Por um casal do Méier que ficou comigo até eu poder sair e ainda me orientou a pegar a ciclovia e voltar pra casa pela praia. Pelo motorista de táxi, que me ajudou a passar por um lugar alagado para que eu usasse o banheiro”.

Ônibus com 30 crianças

A onda de solidariedade não ocorreu apenas ali naquele posto. Poucos metros adiante, no Lagoon, um ônibus com 30 crianças que iam para uma festinha de aniversário se viu preso no alagamento. Os pais do aniversariante saíram do ônibus com a turminha e todos buscaram abrigo debaixo do pilotis do Lagoon.

Para ver a matéria na íntegra clique aqui!

Fonte:Rio de Boas Notícias

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.