Seis aviões comerciais, cinco deles da Latam Chile e um da Copa Airlines, comunicaram ao Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA) a visualização de objetos voadores não identificados no norte do Chile.

Esse fenômeno ocorreu na madrugada de 7 de maio, a 1.350 quilômetros ao norte de Santiago, próximo à cidade de Antofagasta. Porém só agora foi disponibilizado um vídeo no Youtube que mostra o diálogo dos pilotos das aeronaves com o controlador de voo.

É possível escutar no vídeo o piloto do voo Copa 174 informar que na altura do posto de controle aéreo Livor, a 380 quilômetros do litoral de Antofagasta, era possível visualizar três luzes. “Não sabemos o que é”, diz ele, pouco antes de informar que uma das luzes desapareceu.

Logo em seguida, o piloto do voo Latam 639 entra em contato com a torre de controle e declara que também está vendo as luzes “aparentemente, sobre o mar”. Nesse instante o piloto do Latam 2473 responde que também está vendo as luzes e então o voo Latam 79 também informa que uma luz no nível do mar pode ser vista intensificando seu brilho e então desaparecendo.

Nesse momento, o primeiro piloto informa que consegue ver três luzes à esquerda da aeronave: “As luzes estão se movimentando e aumentam de intensidade e diminuem, também. Vamos virar à direita porque parece que estão se aproximando”, diz o piloto do voo Copa 174.

O voo Latam 501 também confirma que avistou os OVNIs e o Copa 174 volta a falar: “Que fenômeno estranho! Agora, temos três luzes em forma de triângulo”. Após isso, o piloto do voo Latam 577 situou as luzes a 60 milhas, ou 96 quilômetros, de Livor.

Um dos países que mais se documenta objetos voadores não identificados em seu território aéreo é o Chile, ao lado de Estados Unidos, Peru, Rússia e Brasil. Só nos últimos 65 anos foram mais de 600 relatos registrados.

Escute os diálogos entre os pilotos e controladores de voo no vídeo abaixo, após o 4º minuto, com legendas e áudio em espanhol:

"CASO LIVOR", MAYO DE 2018 Seis aviones comerciales avistaron ovnis, en simultáneo, en Antofagasta

Seis aviones comerciales avistaron ovnis, en simultáneo, en AntofagastaEl fenómeno ocurrió el pasado 7 de mayo e involucró a cinco vuelos de LAN y uno de Copa.La madrugada del 07 de mayo del año 2018, extrañas luces fueron reportadas por varias vuelos en el espacio aéreo de Livor, ubicado a varias millas al Oeste de las costas de Antofagasta. Uno de los pilotos del vuelo Copa con destino Panamá, logró fotografiar las luces incluso, tuvo que realizar una maniobra de emergencia para evitar cualquier imprevisto .Investigación realiza por la agrupación CEIFAC Antofagasta en conjunto con CEIFAC Temuko, desde el mes de mayo de 2018Hasta ahora, el Cefaa de la Dirección General de Aeronáutica Civil (DGAC) que desde 20 años fue el primer organismo oficial en reconocer la detección en sus radares de un "extraño intruso en el espacio aéreo", sin que pudiera identificarlo, no ha entregado un informe.Tampoco se ha manifestado la Agrupación de Investigaciones Ovniológicas de Chile (AION).Chile es considerado el quinto país del mundo con el mayor número de avistamientos de ovnis, después de Estados Unidos, Perú, Brasil y Rusia.ACA ESTA EL REGISTRO DE AUDIO DE LO SUCEDIDO

Posted by Diario Independencia on Wednesday, October 10, 2018

Informações: Uol

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.