O Papa Francisco veio a público nesta quarta-feira, 28, solicitar orações de todos a favor de seu amigo, Ex-Papa Bento XVI, 95 anos pois ele está muito doente. Ele pede que Deus o console “até o fim”.

Bento XVI, renunciou ao cargo de Papa em 2013, assim, tornou-se o primeiro Para a se aposentam em 600 anos. Conforme informações do Vaticano, o antigo pontífice está com seu quadro de saúde muito debilitado, e o motivo das doenças é a “idade avançada”.

Foto: Vatican Media

“A situação neste momento está sob controle, vigiada constantemente pelos médicos”, afirmou um comunicado do Vaticano, através do porta-voz, Matteo Bruni.

Após renunciar, Bento XVI mora em um convento no Vaticano. Neste anos, tem se dedicado à meditação e às orações diárias. Conforme relatos, a saúde do religioso vem piorando com o passar do tempo, deixando-o cada vez mais frágil.

“Gostaria de pedir a todos uma oração especial, pelo papa emérito Bento”, solicitou o Papa Francisco durante uma audiência de uma hora. “ Lembre-se dele. Ele está muito doente”, afirmou. Peça “ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor pela igreja, até o fim”

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.