Por James M. Sama

Ouça, nem toda pessoa merece o amor que você tem para dar!

Tire um momento para refletir sobre a sociedade em que vivemos. Uma sociedade de troféus de participação, prêmios por aparecer.

Uma sociedade de memes da internet que proclamam que todos merecem amor e são perfeitos do jeito que são.

Mas de quem vem esse amor que eles merecem? Ele tem que vir de algum lugar, mas você sente que todo mundo é merecedor do amor que você pode dar?

A maior questão é a sociedade, ela ensina que todos são perfeitos do jeito que são, as pessoas não são incentivadas a buscar uma melhoria ou mudança. Não existe uma vontade de avançar porque o cenário atual é bom, certo? Errado!

Algumas pessoas mentem. Algumas pessoas trapaceiam. Algumas pessoas abusam. Algumas pessoas maltratam você ou outras pessoas ao seu redor. E se não levantarmos e dissermos que o que eles estão fazendo é errado, eles nunca mudarão.

É como um cão que se comporta mal e continuamos a recompensá-lo com guloseimas, esperando que um dia eles entendam que suas ações são inaceitáveis. Não funciona assim.

Leia mais: Papa Francisco sobre beber vinho: “Não se pode fazer festa com chá”

Aqueles que trabalham para se tornarem melhores são merecedores do seu amor. Aqueles que farão tudo por você que você fará por eles e não esperarão nada em troca. Aqueles que cuidam de você como se fossem uma extensão de si mesmos. Aqueles que se comprometem, se sacrificam e lutam por você.

Essas são as pessoas que merecem o seu amor!

Eu sei que haverá inevitavelmente pessoas que falam sobre problemas psicológicos e coisas que as pessoas não conseguem controlar.

Eu sei que algumas pessoas tiveram más experiências infantis ou traumáticas que afetaram a pessoa que são, e isso não significa que elas sejam indignas de amor, mas as expectativas devem ser estabelecidas para que realmente recebam esse amor que eles merecem (de você), elas precisam trabalhar para mudar e melhorar.

Pare de doar seu tempo, seu corpo e, acima de tudo, seu coração, para pessoas que não o mereceram.

Eleve os padrões que você tem para si e para os que estão ao seu redor. Aumente seus padrões para o que você espera das pessoas, a fim de permitir que elas entrem na sua vida.

Dê a todos uma chance de ganhar o que você tem para dar, mas não o dê livremente, ou eventualmente, não sobrará nada de você!

Texto originalmente publicado no Good Men Project, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.