“Não estou neste mundo para atender as suas expectativas e você não está neste mundo para atender às minhas.” – Bruce Lee

A maior decepção das nossas vidas geralmente são resultados de quebra de expectativas. E isto é fato quando olhamos nossos relacionamentos e interações com os outros.

Balancear suas expectativas sobre outras pessoas irá agradavelmente reduzir frustrações desnecessárias e sofrimento, em ambos, na sua vida e na vida de outros, e te ajudará a manter o foco nas coisas que realmente importam.

O que significa que é hora de…

1. Pare de esperar que as pessoas concordem com você

Você merece ser feliz. Você merece viver a vida que tanto espera. Não permita que a opinião dos outros te faça esquecer isto. Você não está nesse mundo para atender expectativas de outras pessoas, e tampouco deveria acreditar que os outros estão aqui para atender às suas. De fato, quanto mais você aprova suas próprias decisões na vida, menos você precisa de aprovações alheias.

Você tem que ousar ser você mesmo, e seguir sua própria intuição, por mais assustador ou estranho que isto possa parecer. Não se compare com outros. Não se desencoraje pelos progresso ou sucesso alheio. Siga seu próprio caminho e permaneça fiel ao seu próprio propósito. Sucesso é na verdade sobre gastar sua vida feliz do seu próprio jeito.

2. Pare de esperar que os outros te respeitem mais do que você se respeita.

A verdadeira força está na alma e no espirito, não nos músculos. É sobre ter fé e confiar em quem você é, e força de vontade para agir sobre isto. Decida neste minuto nunca mais implorar alguém por amor, respeito, e atenção que, na verdade, você deveria estar mostrando por si mesmo.

Hoje, olhe a si mesmo no espelho e diga “eu amo você, e de agora em diante eu agirei de acordo”. É importante ser legal com as pessoas, mas é ainda mais importante ser legal consigo mesmo. Quando você pratica amor e respeito próprio, você se dá a oportunidade de ser feliz Quando você é feliz, você se torna um melhor amigo, um membro da família melhor, e um melhor VOCÊ.

3. Pare de esperar (e precisar) que gostem de você.

Você talvez se sinta não desejado ou não digno para alguém, mas você é inestimável para outra. Não se esqueça do seu valor. Passe tempo com aqueles que te valorizam. Não importa o quão bom você para as pessoas, sempre existira uma negativa que te criticará. Sorria, ignore os, e continue.

Neste mundo louco tente te fazer semelhante a todos, a batalha mais resistente que você sempre terá será a batalha com você mesmo. Às vezes as pessoas te chamarão por nomes por ser “diferente”. Mas está perfeitamente ok. As coisas que te definem como diferente são as que te fazem você, e as pessoas certas te amarão por isso.

4. Pare de esperar que os outros comprem as suas ideias de quem eles são.

Amar e respeitar os outros significa permitir que sejam eles mesmos. Quando você para de esperar que as pessoas sejam de uma certa maneira, você passa a apreciá-las.

Preste muita atenção, e respeite as pessoas por quem elas são, não pelo que você espera que elas sejam. Não conhecemos as pessoas como acreditamos que conhecemos, e se conhecemos alguém por inteiro isto o torna incrível. Todo ser humano é notável e belo; apenas exige paciência para se notar. Quanto mais você conhece alguém, mais você se torna capaz de ver além das aparências e ver a beleza de quem eles realmente são.

5. Pare de esperar que os outros adivinhem o que você está pensando.

As pessoas não podem ler mente. Eles não podem saber a menos que você os diga. Seu chefe? Sim, ele não sabe que você está esperando por uma promoção já que você não o disse. Aquele cara fofo que você não conversou porque ele é muito tímido? Sim, você acha isso, ele só não te deu tempo porque você também não o deu tempo.

Na vida você tem que conversar com os outros regularmente e efetivamente. E sempre que necessário abra sua boca e use suas cordas vocais para dizer a primeira palavra. Você tem que dizer às pessoas o que você está pensando. Simples assim.

6. Pare de esperar que as pessoas mudem subitamente.

Se tem um comportamento específico que alguém que você ama tem e você espera que este comportamento desapareça com o tempo, ele provavelmente não mudará. Se você de fato precisa que mudem algo, seja honesto e coloque as cartas na mesa então esta pessoa saberá o que você sente ou o que precisa que façam.

Na maior parte das vezes você não pode mudar as pessoas e nem deveria. Ao menos que você aceite quem são ou vive sem eles. Isto talvez soe duro, mas não é. Quando você tenta mudar as pessoas, eles geralmente continuam os mesmos, mas quando você não tenta – quando os suporta e os dá a liberdade de serem como são – eles mudam gradualmente na maneira mais bela. Porque o que realmente muda é jeito que você os vê.

7. Parar de esperar que eles estejam sempre bem.

Uma dica: seja mais amável do que necessário, pois, todas as pessoas que você encontra pela vida estão passando por algum tipo de batalha interior, assim como você. Cada sorriso ou sinal de força do outro, talvez oculte uma luta interior tão complexa e extraordinária como a que você hoje vivencia.

Apoiar e ajudar outras pessoas é uma das maiores recompensas da vida. Isso acontece naturalmente, porque todos nós compartilhamos sonhos, necessidades e lutas muito parecidos. Uma vez que aceitamos isso, o mundo passa a ser um lugar onde podemos olhar alguém nos olhos e dizer: “Eu me sinto perdido no momento,” e eles podem acenar com a cabeça e dizer: “Eu também”, e isso será normal. Por que não estar bem o tempo todo é algo perfeitamente humano.

Últimas palavras…

As pessoas raramente se comportam exatamente da maneira que queremos. Espere o melhor, mas espero menos. E lembre-se, a magnitude da sua felicidade será diretamente proporcional aos seus pensamentos e como você escolhe pensar sobre as coisas. Mesmo que a situação ou relacionamento não dê certo tente assim mesmo. Ainda sim vale a pena se te faz sentir algo diferente, e te fez pensar de um jeito diferente.

  • Siga a Revista Bem Mais Mulher no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Bem Mais Mulher no Facebook aqui.

Texto originalmente publicado no Marc and Angel, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.