Pessoas mentalmente fortes mantêm hábitos saudáveis.

Elas administram suas emoções, pensamentos e comportamento de forma a obter sucesso na vida. Confira a seguir hábitos que pessoas com psicológico forte não praticam.

Não sentem pena de si mesmas

Elas não sentam e têm pena de si mesmas por causa das circunstâncias ou de como foram tratadas. Ao invés disso, elas assumem responsabilidade pelo seu papel na vida e entendem que nem sempre as coisas são fáceis e justas.

Elas não dão seu poder a ninguém

Elas não permitem que outras pessoas as controlem. Elas não falam coisas do tipo ‘meu chefe faz com que eu me sinta mal’, porque elas entendem que elas mesmas tem controle sobre as próprias emoções e escolhem como irão reagir.

Elas não têm medo de mudar

Elas recebem bem mudanças positivas e tentam se manter sempre flexivas. Elas sabem que mudanças são inevitáveis e acreditam na sua capacidade de se adaptarem.

Não gastam energia naquilo que não podem controlar

Você não ouvirá uma pessoa de mente forte reclamando que sua bagagem foi extraviada ou que o trânsito estava terrível. Ao invés disso, ela se concentra nas coisas que pode controlar. Mesmo que em cercas situações, a única opção possível é sua atitude.

Não se preocupam em agradar todo mundo

Elas reconhecem que não precisam agradar a todos o tempo todo. Elas não têm medo de se expressar e se impor quando é necessário. Elas buscam ser justas e gentis, mas sabem lidar com alguém que fica chateado com algo que elas fizerem.

Leia também: Mulher tem sexto sentido apurado e quando ela quer, ela descobre até o que você já fez questão de esquecer

Elas não têm medo de riscos

Elas não correm riscos desmedidos, mas não têm medo de riscos calculados. Elas ponderam os prós e contras antes tomar uma decisão importante, e sabem dos potenciais danos antes de agirem.

Elas não são apegadas ao passado

Pessoas de mentalidade forte não remoem o passado pensando no que poderia ter sido diferente. Elas aceitam seu passado e sabem dizer o que aprenderam com ele. Entretanto, não revivem seus tempos difíceis nem fantasiam sobre seus dias de glória. Elas vivem no presente e planejam seu futuro.

Elas não cometem o mesmo erro várias vezes

Elas assumem responsabilidade pelo seu comportamento e aprendem com seus erros passados. Como resultado disso, não cometem o mesmo erro repetidamente. Elas seguem em frente e tomam decisões mais sábias no futuro.

Elas não se ressentem com o sucesso alheio

Elas são capazes de apreciar e celebrar o sucesso do próximo. Elas não sentem inveja nem se sentem traídas quando outros as superam. Ao invés disso, elas reconhecem que sucesso vem com trabalho duro, e estão dispostas a trabalhar duro para também obterem sucesso.

Elas não desistem no primeiro fracasso

Elas não enxergam o fracasso como motivo para desistência. Na verdade, elas o usam como oportunidade para crescer e melhorar. Estão dispostas a continuar tentando até acertar.

Elas não têm medo de passar tempo sozinhas

Elas toleram o ‘estar sozinho’ e não têm medo do silêncio. Elas não têm medo de ficarem sozinhas com seus pensamentos e usam esse tempo para produtividade. Elas gostam da sua própria companhia e não dependem de terceiros para serem felizes.

Elas não acham que o mundo deve algo a elas

Elas não se sentem predestinadas a ganharem coisas do universo. Não têm essa mentalidade de que os outros devem cuidar delas, ou de que o mundo deve dar alguma coisa a elas. Elas procuram por oportunidades baseadas no seu mérito próprio.

Elas não esperam por resultados imediatos

Seja trabalhando, cuidando da saúde ou começando um negócio do zero, pessoas mentalmente saudáveis não esperam resultados imediatos. Elas na verdade utilizam seus talentos e tempo da melhor forma possível e entendem que mudanças reais exigem tempo.

Texto originalmente publicado no Lifehack.org, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

Crédito imagem: Top 250

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.