Quem não se lembra o quão estressantes e aterrorizantes podem ser as semanas de provas? As crianças, para quem as provas escolares costumam ser tão sérias e importantes quanto o é, na vida adulta, não ser demitido no trabalho, frequentemente são atormentadas pelo medo de não terem um bom desempenho, decepcionarem o professor, decepcionarem os pais, e ensiná-las a lidar bem com esses sentimentos é também tarefa de um bom educador.

Chandni Langford, uma das professoras da escola pública Evergreen Avenue, em Woodbury, Nova Jersey, parece ter compreendido bem a dimensão dessa tarefa. Usando uma caneta de fácil remoção, ela deixou recados personalizados nas mesas dos alunos, com dizeres encorajadores como “Faça seu melhor!” e “Você consegue!”. A professora, conforme informa o site HYPENESS, tem como base a “Growth Mindset”, ou “Mentalidade de Crescimento“, estratégia de ensino desenvolvida pela psicóloga Carol Dweck.

“Muitos dos meus alunos estavam com medo de tirarem notas baixas e não passarem de ano. Eles se sentem muito ansiosos quanto a isso, então pensei que esta seria uma maneira fofa deles serem recebidos“, declarou Langford à Associated Press.

“Yovani, eu não estou dizendo que vai ser fácil, mas que vai valer a pena! Faça o seu melhor!”

“Ish, eu sei que esta é a primeira vez que você faz essa prova. Use todas as ferramentas e expanda sua mente!”

“Eu me senti como se eu fosse capaz de fazer qualquer coisa. Todos ficaram sorridentes. Eu acho que foi muito legal o que ela fez por nós“, disse Emily Corrigan.

Seguem algumas outras belas mensagens da professora:

“Kwydir, aprender é o seu superpoder! Lembre-se, nunca deixe de tentar, e nunca deixe de expandir sua mente!”

“Lis, lembre-se que não há elevador para o sucesso, você precisa usar as escadas! Você consegue!”

“Ronald, nós estamos muito orgulhosos do progresso que você conseguiu neste ano. Leve o tempo necessário e trabalhe para superar os desafios!”

“Jules, lembre-se que mentalidade é tudo. Você trabalha duro todos os dias, então faça o mesmo hoje!”

Via:Revista Pazes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.