Por Dr.Victor Sorrentino

Páscoa chegando, supermercados já abarrotados das mais variadas opções de ovos, caixas de bombons e afins… Percebo muitas pessoas saindo de lá com seus carrinhos cheios, muito provavelmente pensando em presentear seus entes queridos, filhos, amigos, colegas, pais e mães.

Um gesto de carinho, de amor sem dúvida. Mas me fez refletir sobre as escolhas que fazemos, muitas vezes sem consciência, por puro hábito.

São escolhas automáticas, que sequer passam por um raciocínio mais aprofundado e quando vemos… é tarde demais.

Ora, é uma decisão muito óbvia, não é? Páscoa = chocolates.

Quando na verdade, se pararmos para pensar um pouco, talvez presentear chocolates não seja a maior forma de demonstrar carinho nessa data.

Páscoa é renovação, acima de tudo. É a lembrança do sacrifício de Cristo, de seu retorno e ressurreição. Independente de sua crença individual, a Páscoa continua sendo um grande momento e oportunidade para refletir sobre A SUA própria ressurreição.

Sim, ressurreição! Garanto: muitos não estão vivendo.

Respiram mas não sentem o ar enchendo seus pulmões de vida e energia. Caminham mas não possuem a força necessária para garantir a firmeza nas batalhas diárias.

Dormem sem estar cansados, acordam sem estar dispostos. Levam em si o peso das dores constantes, das alergias, das infecções recorrentes, das inflamações.

Leia também: “Não precisamos ser casadas ou mães para sermos completas”, diz Jennifer Aniston em desabafo de arrepiar

Tornam-se dependentes de coquetéis de remédios, de ansiolíticos, de controladores de humor, de drogas para dormir.

Desperdiçam a oportunidade única de aproveitar o calor e a saúde que vêm do Sol, pois lhes disseram que é um grande vilão da saúde. Tornam-se depressivos, tristes, desmotivados e ansiosos, dormem cada vez menos.

Perdem, pouco a pouco, o movimento, o foco, a concentração e a memória. São confinados a camas de hospital, em busca de respostas para sintomas sem causas aparentes.

Não acredito que isso seja o significado de viver, meus amigos.

Pois proponho uma Páscoa diferente!!

Dê saúde!! Permita que seus pais, seus familiares e seus amigos tenham a oportunidade de conquistar uma vida de qualidade, com ânimo e muita força.

Permita que seus filhos tenham também a oportunidade de criar um futuro bem longe de doenças, protegidos de condições crônicas e sintomas desagradáveis logo cedo.

Dê, por fim mas não menos importante, a oportunidade a si mesmo, de renovar sua postura em relação à velhos hábitos que no fim… são apenas hábitos.

Demonstre carinho com sua presença, com sua preocupação com o bem maior de qualquer ser humano: a saúde.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS