Mikhail Litvak é um psicólogo, psicoterapeuta e autor russo, com muitos artigos e mais de 30 livros escritos sobre psicologia popular, totalizando 5 milhões de livros em circulação.

Mikhail nos ilumina com 22 dicas para transformarmos nossas vidas e nos tornamos pessoas mais bem-sucedidas e felizes.

01 – Se as suas ações forem bem planejadas, a felicidade acontecerá naturalmente.

02 – Pessoas maduras e imaturas possuem conhecimento. Mas para os imaturos, a aplicação do conhecimento não é tão fácil quanto para as pessoas maduras, que o utilizam e convertem em ação.

03 – Aprenda a viver por si mesmo. Do contrário, você estará sempre tentando provar algo para os outros e estará vivendo para eles.

04 – Nós não descartamos pessoas. Apenas seguimos caminhos diferentes. Alguns seguem em frente mais rápido, outros demoram mais.

05 – Se você quiser sonhar, fantasie sobre coisas realistas e objetivos que podem ser atingidos. Dessa maneira, você não perderá a sua direção.

06 – Você nunca conseguirá agradar todo mundo. Se continuar buscando isso, encontrará constantes decepções em seu caminho.

07 – Ao invés de ficar perto de uma pessoa que não lhe acrescenta nada, apenas para ter alguém do lado, compre um livro. Ele será uma melhor companhia e o manterá mais entretido.

08 – Uma pessoa que não consegue ser feliz consigo mesma sempre vai tentar ferir aqueles ao seu redor. E exatamente por isso nunca tem sobre o que conversar.

09 – A ideia de que existe diferença entre lógica feminina e masculina é ilógica em si mesma. Ou você é sábio, ou não é.

10 – Se as pessoas tentarem fazê-lo sentir culpa ou gratidão por sua ajuda, é melhor você pagá-las por sua ajuda e se libertar logo.

11 – Alguém que é realmente feliz consigo mesmo não acha necessário convencer outras pessoas de que realmente está feliz.

12 – Seu pior inimigo não é aquele que está à espreita, esperando você fracassar. Seu pior inimigo é você mesmo, e encarar esse inimigo pode ser muito difícil.

13 – Se você realmente tem uma urgência em aprofundar as coisas, aprofunde-se em detalhes de filosofia ou ciência, e não nos detalhes da vida de outra pessoa.

14 – Não dê atenção para insultos e críticas. No dia em que você finalmente atingir seus objetivos, nada mais valerá a pena.

Leia Também: O coração de uma mulher madura é um profundo mar de segredos

15 – Se você realmente deseja algo na vida, não fique esperando pelos cantos e não peça permissão para ninguém para conseguir.

16 – A felicidade não é algo que você pode perseguir. Ela não é encontrada em outdoors ou em lojas caras. Ela vem do seu interior e só pode ser alcançada quando você aprende sobre contentamento.

17 – Conversar com seus amigos, sem dúvida, é uma coisa incrível. Mas quando você fala com aqueles que são seus inimigos, aprende muitas coisas novas.

18 – Depressão é difícil, dura e cruel. Mas também é uma oportunidade de olhar dentro de si mesmo e descobrir quais coisas estão te levando para frente e para trás.

19 – Se você está em um relacionamento, seja romântico ou profissional, nunca deve abandoná-lo, a menos que sinta que seu próprio crescimento está sendo impedido ou limitado pela outra pessoa ou circunstâncias.

20 – Não tenha medo de falar com outra pessoa, ela pode pensar de forma favorável a você.

21 – Se você está solitário, principalmente após o fim de um relacionamento, significa que está amadurecendo e crescendo espiritualmente. Além disso, estar solitário pode aumentar nossa produtividade.

22 – Nunca seja muito egoísta com a própria felicidade. Quando você a compartilha com seus amigos, ela aumenta, porque também está fazendo-os felizes. Quando a compartilha com seus rivais, eles apenas têm que lidar com a ideia de que você está muito melhor do que eles.

Fonte: Tediado

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.