Algumas pessoas conseguem enxergar cada algarismo presente nesta imagem. Um desenho em tons de branco, cinza e preto publicado no Twitter, na quarta-feira (16), tem gerado confusão entre usuários da rede social.

Ao olhar fixamente para ele, cada pessoa vê uma quantidade diferente de números se formando na imagem. De acordo com cada pessoa e com o tempo observando a imagem, os usuários do Twitter tiveram respostas diferentes para o mesmo problema. Além disso, as formas parecem se mover diante dos olhos, causando ainda mais confusão.

Olhe atentamente e tente descobrir que números estão na imagem:

Algumas pessoas relatam que, à primeira vista, enxergam o número 45283, mas, quando focam um pouco mais, consegue ver mais um algarismo no início e outro no fim, o que muda a visão para 3452839 — a resposta correta. Outras, contudo, não conseguem ver o 3 e o 9 de jeito nenhum e outras creem ver um número 1.

Em mais de 4 mil comentários acumulados desde a postagem, os relatos são dos mais diferentes. Há pessoas que percebem os algarismos “escondidos”, porém sem conseguir identificá-los. “Eu vejo 45283. Depois, que vi as pessoas falando que estavam vendo outros dois números, eu posso ver que eles estão lá, mas não consigo ver quais são”

O que isso aponta é que quem não consegue identificar todos os números possui uma baixa sensibilidade ao contraste, como a oftalmologia classifica a capacidade do ser humano em distinguir um objeto e o plano de fundo por trás dele. Ter uma alta sensibilidade ao contraste é importante em casos como dirigir de noite e em locais com neblina, ou em qualquer outro tipo de situação de visibilidade ruim. O nível baixo dessa capacidade pode ser sintoma de doenças oculares, como catarata ou glaucoma, mas pode ter outras origens, como o próprio envelhecimento.

com informações:UOL

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.