Apesar de sabermos a importância de usar, muitas vezes ainda não sabemos qual o melhor protetor solar para nosso tipo de pele. Para obter um bom resultado na prevenção de danos, em particular àqueles que podem ser ocasionados por exposição ao sol, é importante escolher o bloqueador mais adequado para o nosso tipo de pele.

O protetor solar não apenas ajuda a prevenir erupções cutâneas, mas também reduz o risco de desenvolvimento de condições médicas graves, como câncer de pele. Neste artigo, vamos dar uma olhada nos vários tipos de protetores solares e qual o melhor para cada tipo de pele.

Tipos de protetor solar para cada pele

Existem vários tipos de protetor solar. Cada um deles é formulado para oferecer um nível de proteção diferente contra os raios ultravioleta do sol. Aqui estão os principais:

Físico: Este é um tipo de protetor solar que usa ingredientes principais como óxido de zinco para bloquear os raios UV. É importante notar que este tipo de protetor solar não se dissolve após o banho ou o mergulho na piscina.

Químico: Este tipo de protetor solar usa ingredientes químicos para absorver os raios UV. Os principais ingredientes são avobenzona e óxido de zinco. Este tipo de protetor solar pode ser usado para a exposição contínua ao sol.

Oil-free: Este é um tipo de protetor solar com base em água e sem óleo. É ideal para quem tem pele oleosa.

Hipoalergênico: Este tipo de protetor solar é formulado para não causar irritação na pele sensível. É ideal para pessoas com alergias a produtos químicos.

Como escolher o protetor solar certo para cada tipo de pele

Agora que você já conhece os principais tipos de protetor solar, vamos dar uma olhada no que você deve levar em consideração ao escolher o protetor solar adequado para o seu tipo de pele:

Pele normal
: Se você tem pele normal, pode usar um protetor solar com FPS entre 15 e 50. Certifique-se de que não contém óleo.
Pele seca: Se você tem pele seca, use um protetor solar hipoalergênico com FPS 30 ou superior para evitar irritação.
Pele oleosa: Se você tem pele oleosa, use um protetor solar hipoalergênico oil-free com FPS 15 ou superior.
Pele sensível: Se você tem pele sensível, use um protetor solar hipoalergênico com FPS 30 ou superior.

Crianças com menos de seis meses: certifique-se de que o protetor solar usado pelas crianças seja apropriado para a sua idade.

Escolher o protetor solar certo é essencial para garantir que sua pele fique segura e protegida dos danos causados pelo sol.

Embora existam vários tipos de protetores disponíveis no mercado, é importante escolher o protetor solar que melhor se adapte ao seu tipo de pele.

Certifique-se de que ao escolher, você considere o tipo de pele, o nível de proteção UV e os ingredientes usados na formação do produto.

Lembre-se de usar sempre o protetor solar mais recomendado por especialistas e para seu tipo de pele.

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.