Por Kirsten Corley

Eu sei o que é estar emocionalmente exausto. E você tenta explicar para as pessoas e você não consegue.

Como encontrar palavras para “eu sinto as coisas muito profundamente e me doo tanto, às vezes fico vazio?”

É como se você acordasse cansado porque não conseguia dormir e o amanhecer lhe desse as boas-vindas com uma solidão familiar a que você se habituou.

Você fica vendo todo mundo imaginando o que você está fazendo de errado. Se perguntando porque não pode sentir menos. Desejando deixar de se importar. Invejando as pessoas que não se importam com nada além de si mesmas. Você não pode sequer imaginar uma vida assim.

Há algumas pessoas que amam tão profundamente e se importam tanto e doam cada pedaço de si mesma aos outros, que não sobra nada para si mesmas.

Elas são pessoas que dão partes de si mesmas para fazer os outros se sentirem inteiros.

Existem pessoas que demonstram uma força inabalável à medida que elevam os outros e os fazem se sentir melhor, mas não conseguem descobrir como canalizar isso em si mesmas.

São as mesmas pessoas que escondem lágrimas.

São as mesmas pessoas que se sentem solitárias na multidão.

São as mesmas pessoas que olham para os outros apaixonados e se perguntam quando será a vez delas.

E eu sei que você fica cauteloso à medida que mais pessoas confiam em você, você aprende que a única pessoa em que pode confiar é em si mesma.

Eu sei que você está cansado de tentar tanto.

Eu sei que é muito complicado ser do jeito que você é, e você nunca vai admitir isso.

E todo mundo pensa que vem naturalmente e fácil.

Mas amar tão duro, te faz sentir que algo está errado com você, às vezes. Mas ao mesmo tempo, ser assim é a única coisa que você sabe.

Pessoas te admiram como você é, destemida, amorosa, cuidados, porém não enxergam que seus olhos estão ficando cansados, que sua fé está sendo testada e a solidão que você sente em dar o seu melhor está te consumindo mais a cada dia.

Eu quero que você saiba que não é como o resto deles. Eu quero que você acredite que estou orgulhosa de você por sua força. Eu quero que você saiba que, um dia, ser exatamente como você é vai compensar, e você vai encontrar alguém que vai preenchê-lo da mesma forma que você preencheu outros.

Continue tentando. Continue se segurando a esse pouco de fé que você tem. Continue sendo você mesmo e não mude.

Há algo em você que é muito raro. E, um dia, ser quem você é vai compensar, e esse sentimento de vazio e a solidão que você não pode eliminar serão encontradas por alguém que te olhará nos olhos e dirá: ‘Finalmente’.

Texto originalmente publicado no Thought Catalog, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS