A vida no Brasil está complicada?! Está pensando constantemente em se jogar no mundo e procurar um lugar melhor para se viver?!

Então que tal ter uma casa histórica na Itália por 1 euro?

La Sicilia, um portal de notícias,  divulgou essa informação, uma pequena cidade chamada Olloai, situada na Sardenha, Itália, está vendendo casas históricas que estão abandonadas, por um valor simbólico de apenas 1 euro.

Na verdade a “promoção” faz parte de um planejamento da prefeitura local para revigorar o município, visando atrair novos moradores, a população local era 2.250 moradores, porém nos últimos 50 anos caiu para 1.300 moradores.

O atual prefeito da cidade, Efísio Arbau, anunciou que colocaria cerca de 200 casas que estão abandonadas, sendo que algumas chegam até a dois séculos de existência, à venda.

Só que para ter o tal benefício, os novos proprietários terão que se comprometer em gastar no mínimo 20.000 euros na reforma da residência escolhida, e com um prazo estipulado de até três anos para o término da reforma.

“Temos origens pré-históricas. O objetivo com isso é resgatar nossas tradições únicas para que não caiam no esquecimento. O orgulho do passado é o que nos inspira e nos dá força. Sempre fomos pessoas fortes e não aceitaremos que nossa cidade simplesmente morra”, afirmou Arbau.

Informações: Gostaria de Ir

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.